CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sespa confirma que testes rápidos da covid-19 começaram por profissionais de saúde

Total de 15 mil testes foram disponibilizados pelo Ministério da Saúde. Serão 200 testes ao dia

Redação integrada de O Liberal
fonte

A Secretaria de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa) confirmou por volta das 10h17 desta terça (7) que os 15 mil testes rápidos disponibilizados pelo Ministério da Saúde para o governo do Pará estão sendo primeiramente aplicados nos profissionais da saúde do Estado, por orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Entendemos que são [esses profissionais] essenciais na luta contra o coronavírus]", disse a Sespa em suas redes sociais. 

 

 

"Para a população em geral as instituições de referência como Laboratório Central do Pará (Lacen-PA) e o Instituto Evandro Chagas fazem os testes com o método PCR, que detecta o vírus desde o primeiro dia e tem resultado confiável em 72h", esclareceu a Sespa. Em breve, diz o governo do Pará, os paraenses terão à disposição mais de 200 testes por dia. 

image Testes PCR têm como referência Lacen e IEC (Yves Herman / Reuters)

A prioridade de testes rápidos poara profissionais de saúde do pará já havia sido anunciada pelo governador Helder Barbalho essa semana. Os testes só detectam positivo paraa covid-19 após o sétimo dia de contágio pelo coronavírus.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ