Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Santa Bárbara decreta o fim do uso de máscara em qualquer ambiente

Decisão da prefeitura foi anunciada na manhã desta terça-feira (24)

O Liberal

A prefeitura de Santa Bárbara, município que integra a Grande Belém, divulgou nas redes sociais oficiais do Município, a dispensa definitiva do uso de máscara em locais fechados.

Na última segunda-feira, a capital paraense divulgou esta mesma decisão, nesta terça-feira, foi a vez de Salinas e, agora, Santa Bárbara. O primeiro caso de covid-19, em Belém, foi registrado em 18 de março de 2020, logo em seguida, foi determinado o uso da máscara como proteção facial para se evitar a contaminação pelo coronavírus, gerador da covid-19.

VEJA MAIS

Anvisa pede uso de máscara para adiar a chegada da varíola de macaco no Brasil
Agência reforçou a necessidade das medidas "não farmacológicas", como distanciamento físico, uso de máscaras e etc.

Máscara contra covid-19: desobrigação do item de segurança divide opiniões de belenenses
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, relaxou o uso obrigatório de máscaras em alguns ambientes fechados, mas a medida não inclui o transporte público e alguns outros ambientes

Máscara contra covid-19: saiba onde ainda é obrigatório usar mesmo com a liberação em Belém
Apesar de o item essencial de prevenção contra a covid-19 não ser mais obrigatório até em ambientes fechados, não é em todo local que não é mais necessário usar máscaras; entenda

Agora, mais de dois anos, os municípios põeem o que parece ser um ponto final na utilização da máscara facial. Em Santa Bárbara, aprefeitura municipal informou, no entanto, que o dispositivo ainda seguirá obrigatório em transportes públicos, incluindo nos terminais de ônibus e vans, e nos locais de que prestam serviços de saúde.

Pessoas com sintomas de gripes e resfriados também terão de usar a máscara para se deslocar em ambiente fechados, no município da Região Metropolitana de Belém.

 

Salinas desobriga o uso de máscaras em locais fechados
Prefeitura diz que o município tem o maior índice de cobertura vacinal da região dos Caetés e a 6ª posição, entre todos os municípios, no Pará 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ