CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará poderá receber novas doses de vacinas contra a covid-19 em dez dias

Em coletiva, Helder cita que Pará espera nova cota entre mais 6 milhões a serem entregues pelo Ministério da Saúde

Redação integrada de O LIberal
fonte

O governo do Pará poderá receber novas doses da vacina Coronavac em dez dias, dentro da previsão dada pelo Ministério da Saúde de oferta de mais seis milhões de unidades a serem distribuídas entre os estados, disse na manhã desta terça-feira (19) o governador Helder Barbalho, em coletiva realizada no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, onde está funcionando o Hospital de Campanha de Belém e onde foram aplicadas as primeiras doses da imunização contra o coronavírus no Pará.

LEIA MAIS:
- Profissionais de saúde de Belém e Ananindeua são os primeiros vacinados no Pará
- Idosa de 105 anos da aldeia Kyikatêjê será a primeira indígena vacinada no Pará
- Avião com as primeiras doses da vacina Coronavac pousa em Belém
- Saiba quais são os grupos prioritários para a imunização contra a covid-19
- Uso indevido da vacina poderá ser denunciado pelo Disque-Denúncia (181)

  

O Pará tem 176 mil doses para a largada da vacinação, após o primeiro lote desembarcar na noite dessa segunda-feira em Belém, após 12 horas de viagem por aviões. A logística de distribuição da Coronavac no interior paraense já foi iniciada às 3h da manhã dessa terça (19), disse o governo.

A meta de vacinação é de atingir 95% dos grupos prioritários definidos. Nesse primeiro momento, são vacinados profissionais de saúde, idosos, indígenas e quilombolas. Cerca de 25 mil profissionais de segurança pública, incluídos na primeira fase da vacinação, ainda aguardam o segundo lote de vacinas a chegar ao Estado. 

Segundo disse o governador, para o município de Belém, o Mangueirinho ficará à disposição de profissionais liberais de saúde, para a vacinação, sem aglomerações. No Mangueirão, um esquema de drive thru será montado com o mesmo objetivo. "Mas é claro que estaremos priorizando a vacinação nos próprios estabelecimentos de saúde", detalhou Helder Barbalho. 

image Helicóptero leva doses ao interior: operação iniciou na madrugada (Igor Mota)

Nova possibilidade de restrições


"Não devemos confundir início de vacinação com o fim da pandemia", disse Helder Barbalho, ao anunciar que um novo decreto de restrições de algumas atividades, entre elas noturnas, deverá ser públicado ainda essa semana pelo governo do Estado.

"Continuamos vendo pessoas sem máscaras, se aglomerando em estabelecimentos. Teremos a necessidade de medidas drásticas, caso não haja razoabilidade, e peço a compreensão dos paraenses, para que não tenhamos a necessidade de sentir o drama que estamos assistindo no estado vizinho do Amazonas", justificou  o governador. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ