CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Saiba quais são os grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19

Coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (7) informou a logística

Redação Integrada
fonte

A vacinação contra a covid-19 no Pará iniciou na manhã desta terça-feira (19), pelo Hospital de Campanha do Hangar, em Belém. Os primeiros a serem vacinados no Estado foram as técnicas de enfermagem Shirley Cruz Maia, 39 anos, e Marielza da Silva Monteiro, de 57, e João Bernardo, enfermeiro de 37 anos, que atua em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. Os três fazem parte do grupo prioritário da 1ª fase de vacinação, que são profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. A primeira fase de vacinação inclui ainda indígenas aldeados e idosos institucionalizados (que vivem em casas de repouso e asilos).

De acordo com o Plano Paraense de Vacinação Contra a Covid-19, documento divulgado na segunda-feira (18) pela Sespa, a campanha de vacinação ocorrerá, simultaneamente, em todos os 144 municípios do Pará, e os grupos serão cumulativos no decorrer das etapas definidas.

Confira todas as fases da vacinação contra a covid-19:

1ª Fase: Trabalhadores de saúde; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

2ª Fase: Profissionais da segurança pública na ativa; idosos de 60 a 79 anos de idade; idosos a partir de 80 anos e povos e comunidades tradicionais quilombolas.

3ª Fase: Indivíduos que possuam comorbidades (doenças como diabetes, hipertensão e obesidade);

4ª Fase: Trabalhadores da educação; Forças Armadas; funcionários do sistema penitenciário; população privada de liberdade e pessoas com deficiência permanente severa.

Reveja a coletiva de imprensa sobre o Plano de Vacinação no Pará

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ