Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Operação Verão 2022: furtos e roubos diminuem mais de 30% no terceiro final de semana de julho

Os números apresentam redução de 37% e 36,49% comparados com o ano passado, em 70 locais do Pará, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup)

O Liberal

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) contabiliza redução de delitos no terceiro final de semana da Operação Verão 2022, deflagrada no dia 1º em 70 localidades paraenses.  Os números de furtos e roubos apresentam redução de 37% e 36,49%. A análise foi feita pela Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac) e comparou com o mesmo período em 2021. As informações são da Segup. 

No ano passado, foram computados 975 furtos em todo Pará. Já neste ano, a Segup registrou 581. Os números de roubos caíram de 718 para 456 este ano, considerando os dados analisados pela Siac no período de sexta-feira a segunda-feira.

Veja mais

Operação Verão 2022: mais de 8 mil agentes estarão em 70 localidades do Pará
A ação começa na sexta-feira (1), e vai até o dia 1º de agosto para garantir maior tranquilidade e entretenimento seguro aos veranistas

Salinas: Restrição de acesso às praias será apenas para veículos
O acesso de veículos às praias do Atalaia e do Farol Velho, em Salinópolis, será interditado por cerca de quatro horas, a partir das 13h deste sábado e domingo

Sol e praias cheias marcam o terceiro final de semana do veraneio em Mosqueiro
A 'Bucólica' voltou a registrar uma grande movimentação de banhistas neste fim de semana

Outro crime em queda é o crime de perturbação do sossego alheio, um dos mais registrados no período de férias. A redução foi de 99 ocorrências no ano de 2021, para 49 em 2022, o que aponta, até então, queda de 50,50% em todo o estado.

"A integração das forças de segurança do Estado e Municípios aliada às estratégias, contribuem efetivamente para a garantia da segurança da população e redução de crimes tanto na Região Metropolitana quanto no interior, que recebe grande número de veranistas. Portanto, intensificamos várias ações integradas desde o dia 1º de julho, com o intuito de assegurar um período de lazer com mais segurança para toda a população, seja evitando acidentes nas estradas e praias, como também evitando ocorrências de crimes em balneários onde muitas pessoas se concentram. Também cobrimos a Região Metropolitana de Belém, onde permanecem muitas famílias. Nós sabemos que esta é uma das maiores operações da segurança pública, então, investimos no efetivo e nas estratégias”, afirmou Ualame Machado, secretário de Segurança Pública e Defesa Social.

Queda na movimentação para os balneários na Região Metropolitana de Belém

O fluxo de pessoas na Região Metropolitana de Belém (RMB) apresenta redução com a saída para os balneários, entretanto a RMB também recebe ações ostensivas garantindo a segurança de quem permanece nos municípios da Grande Belém.

Segundo os dados divulgados pela Siac, o terceiro final de semana na RMB também apresentou redução de 53% no número de furtos se comparado com o mesmo período dos anos de 2021 e 2022, que computaram 307 e 143 casos, respectivamente. Neste mês, os registros de roubos tiveram queda de 36%, computando 288 casos em 2021 e 184 em 2022.
 

 

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ