Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Covid-19: Pará fecha hospital de campanha, admite defasagem de vacina e solta balanço econômico

Helder Barbalho fez comunicado em live na manhã desta quarta-feira (15) sobre mudanças no combate à covid-19

O Liberal

O Governador do Estado, Helder Barbalho,fez um pronunciamento, na manhã desta quarta-feira (15), para falar sobre as mudanças nas estratégias de enfrentamento a pandemia da Covid-19 no Pará. Ele iniciou apresentando dados de vacinação do Estado. Até o dia de hoje, 6.983.575 milhões de doses foram aplicadas, sendo 4.284.691 milhões com a 1ª dose e 2.698.884 milhões com a imunização completa (com 1ª e 2ª doses). Além disso, informou a quantidade de hospitais que foram abertos para atendimento de pacientes com a doença e a quantidade de leitos exclusivos que foram separados para essa demanda.

VEJA MAIS

Pará está com defasagem de 1,4 milhão de doses de vacina contra covid-19 Governo está em contato com o Ministério da Saúde para repor as doses e na semana que vem há recebimento de encomenda de doses do Instituto Butantã

Foi apresentado também as taxas de ocupações de leitos adultos nos hospitais paraenses, sendo 28% dos leitos de UTI ocupados e 23,6% clínicos. Segundo o governador, número que continua reduzindo.

Hospital de Campanha de Belém será desativado

Sobre o Hospital de Campanha, não serão mais encaminhados pacientes para o local a partir deste momento. Ele será substituído pelo Hospital Santa Terezinha, localizado na Avenida Magalhães Barata nº277. No local existirão 120 leitos para atendimento exclusivo de covid-19, sendo 60 clínicos e 60 de UTI.

LEIA MAIS:
Cenário mostra que Pará 'venceu a covid-19', diz Helder Barbalho
Covid-19: Pará fecha hospital de campanha, admite defasagem de vacina e solta balanço econômico
Pará está com defasagem de 1,4 milhão de doses de vacina contra covid-19
Pesquisa aponta redução da ocupação de leitos covid-19 em todo o Pará

Hangar tem atualmente 18 leitos ocupados de UTI (Agência Pará)

O governador explicou como será feito o processo: "A partir de agora, nenhum paciente será encaminhado para o Hangar. Com isso, os pacientes de covid-19 serão encaminhados para o Hospital Santa Terezinha. Os doentes que estão no Hangar, gradativamente, receberão alta e, durante um período entre 15 dias a um mês, fecharemos, definitivamente, o Hospital de Campanha do Hangar.

Governo anuncia fechamento do Hospital de Campanha do Hangar Centro especializado será aberto no hospital Santa Terezinha. Hangar deve ser fechado em até um mês

Pará está com defasagem de 1,4 milhãos de doses

O governador do Pará também revelou que o estado está em defasagem de 1,4 milhão de doses de vacinas contra covid-19. Por isso, ainda não teria sido possível chegar a todas as pessoas que necessitam de imunização. A proposta é ampliar a oferta de vacina.

"Estamos dialogando com o Ministério da Saúde para aumentar a oferta de vacina. A Vigilância Sanitária aponta defasagem de vacinas enviadas ao Estado do Pará. Pedimos que o MS reponha 1,4 milhão de doses para repor a oferta e acelerar a vacinação da população de 12 anos para mais", afirmou o governador.

VEJA MAIS

Pará está com defasagem de 1,4 milhão de doses de vacina contra covid-19 Governo está em contato com o Ministério da Saúde para repor as doses e na semana que vem há recebimento de encomenda de doses do Instituto Butantã

Palavras-chave

Pará
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ