Pará está com defasagem de 1,4 milhão de doses de vacina contra covid-19
Governo está em contato com o Ministério da Saúde para repor as doses e na semana que vem há recebimento de encomenda de doses do Instituto Butantã

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirma que o estado está em defasagem de 1,4 milhão de doses de vacinas contra covid-19. Por isso, ainda não foi possível chegar a todas as pessoas que necessitam de imunização. A proposta é ampliar a oferta de vacina.
LEIA MAIS:
- Cenário mostra que Pará 'venceu a covid-19', diz Helder Barbalho
- Covid-19: Pará fecha hospital de campanha, admite defasagem de vacina e solta balanço econômico
- Governo anuncia fechamento do Hospital de Campanha do Hangar
- Pesquisa aponta redução da ocupação de leitos covid-19 em todo o Pará
"Estamos dialogando com o Ministério da Saúde para aumentar a oferta de vacina. A Vigilância Sanitária aponta defasagem de vacinas enviadas ao Estado do Pará. Pedimos que o MS reponha 1,4 milhão de doses para repor a oferta e acelerar a vacinação da população de 12 anos para mais", afirmou o governador.
VEJA MAIS
Helder anunciou que na próxima quarta (22), em São Paulo, o Governo do Pará vai receber as doses contratadas junto ao Instituto Butantã. "É a primeira compra direta do Estado ao instituto, para unir esfoços e garantir mais vacinas, para chegar às comunidsdes indígenas, ribeirinhas e quilombolas que ainda não receberam todas as doses previstas", disse.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA