Vídeo: piloto se recusa a decolar por atraso de salários e mantém passageiros ‘presos’ em avião

O comandante acusa a empresa aérea de atrasar mais de cinco meses de salários, além de bônus de Natal, fornecimento de uniformes e cartas náuticas

Da Redação
fonte

Um piloto mexicano protagonizou uma cena inusitada na última sexta-feira (19/12) ao se recusar a decolar e manter os passageiros a bordo de uma aeronave como forma de protesto contra atrasos salariais. O voo GMT 780, que partiria da Cidade do México com destino a Cancún, acabou não deixando o solo após o comandante decidir interromper a operação.

Relatos de passageiros, compartilhados nas redes sociais, indicam que o piloto explicou pessoalmente a situação dentro do avião e pediu desculpas aos ocupantes. Em vídeos que circularam amplamente, ele afirmou que a decisão estava relacionada à segurança do voo e às condições de trabalho enfrentadas pela tripulação.

VEJA MAIS

image Ficou parecida? Artista viraliza ao fazer bolo com o rosto de Patixa Teló; veja o vídeo!
O influenciador João Doce ficou conhecido na internet ao fazer esculturas em miniaturas e bolos realistas de personalidades famosas

image Trilha à noite no Utinga? Empresa lança passeio noturno com histórias de terror
Influenciador paraense Rony Silva participou da aventura e compartilhou a experiência nas redes sociais

image Acabaram as chances! Homem mais bonito da Índia se casa com a própria prima
Suraj Chavan publicou fotos da cerimônia tradicional nas redes sociais e confirmou que está “oficialmente comprometido”

Nas gravações, o comandante acusa a empresa aérea Magnicharters de atrasar mais de cinco meses de salários, além de bônus de Natal, fornecimento de uniformes e cartas náuticas. O piloto descreveu o cenário como uma “máfia” e afirmou que os trabalhadores não contam com um sindicato que os proteja.

Apesar do transtorno, passageiros relataram solidariedade ao protesto. Nas redes sociais, muitos afirmaram compreender a atitude do piloto e direcionaram críticas à empresa aérea, cobrando uma solução para os débitos trabalhistas mencionados.

Até a última atualização desta reportagem, a Magnicharters não havia se manifestado oficialmente sobre o ocorrido. Já o Aeroporto Internacional Benito Juárez Ciudad de México informou, por meio de nota, que a Agência Federal de Aviação Civil (AFAC), por intermédio da Comandância do Aeroporto, abriu investigação sobre o caso.

“Com relação ao incidente ocorrido por volta das 15h de hoje, no voo GMT 780, com destino a Cancún, a AFAC, por meio da Comandância do Aeroporto, está realizando as investigações cabíveis e, oportunamente, informará a opinião pública sobre o caso”, diz o comunicado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO