Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeito 'se casa' com jacaré e beija a 'noiva' para cumprir ritual no México

Réptil conhecido como princesinha usou um vestido de noiva branco

Emilly Melo

Um prefeito "se casou" com jacaré para cumprir um ritual, em uma pequena cidade mexicana, San Pedro Huamelula, uma pequena vila de pescadores na costa do Pacífico, no estado de Oaxaca, na última quinta-feira (30). O casamento de Victor Hugo Sosa contou com uma cerimônia colorida, com músicas tradicionais e foliões dançando, enquanto imploravam ao político para selar as núpcias com um beijo na "noiva". Com informações do Uol.

VEJA MAIS

Passeio em família: jacaré com 11 filhotes são fotografados em lago
Mamãe jacaré e pequenos filhotes foram registrados coladinhos na Lagoa da Pampulha; a família cresce e resiste no local, mesmo em um ambiente cheio de poluição e de pessoas

Jacaré inflável causa confusão e bombeiros reclamam: 'brincadeira de mau gosto'
O Corpo de Bombeiros Voluntário do município informou que recebeu a informação através de uma ligação anônima e depois descobriu se tratar de um jacaré inflável

Homem é atacado após sair para fumar e confundir jacaré com cachorro
O homem decidiu conferir um ruído entre os arbustos achando se tratar de um cachorro, mas foi ferido por um jacaré

Sosa agradeceu pelo casamento curvando-se para colocar os lábios no focinho do pequeno jacaré, que foi amarrado para evitar possíveis mordidas. O ritual de casamento provavelmente remete a séculos pré-hispânicos e costumes entre as comunidades indígenas chontal e huave, no estado de Oaxaca, como uma prece à generosidade da natureza.

"Pedimos à natureza chuva suficiente, comida suficiente, para que tenhamos peixes no rio", disse Sosa.

Oaxaca é o estado mais rico do país em cultura indígena e lar de muitos grupos que conservaram as línguas e tradições. O antigo ritual agora se mistura com a espiritualidade católica e envolve o jacaré se vestir de noiva. Eles acreditam que o réptil, de sete anos, chamado de "Princesinha", seja uma divindade que representa a Mãe Terra, e o casamento com o prefeito simboliza a união dos humanos com o divino. 

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO