Gato Larry, o 'Primeiro-Miaunistro', completa 15 anos de serviço no governo britânico

O felino foi adotado em 2011 para caçar roedores na casa 10 da Downing Street, em Londres, na Inglaterra

Lívia Ximenes
fonte

O gato Larry, conhecido como “Primeiro-Miaunistro” ou “Primeiro-Felino”, completa 15 anos de serviço no governo britânico nesse domingo (16). O bichano foi adotado em 2011 para caçar roedores na sede governamental em Downing Street, em Londres, na Inglaterra. Desde então, Larry é o mascote oficial do premiê em exercício e atração mundial.

VEJA MAIS

image Meninos tentam se comunicar com gringo em Libras: ‘Acharam que ele era surdo’
A baiana Karine Eliz Bispo levou o namorado Izaac, da Inglaterra, para conhecer a família no interior

[[(standard.Article) Reino Unido: produção industrial cai 0,9% em dezembro ante novembro]]

image No Reino Unido, líder do Partido Trabalhista da Escócia pede renúncia de Starmer

Larry vive na casa 10 e é considerado funcionário público contratado pelo gabinete do Executivo. Até o momento, o gato já passou por seis primeiros-ministros. O governo britânico afirma que Larry tem funções a exercer: “Receber os convidados na residência, inspecionar as defesas de segurança e testar a qualidade dos móveis antigos para cochilos.”

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO