O cão mais velho do mundo tem 30 anos e entra no livro dos recordes, o Guinness Book; vídeo
O animal bateu o recorde que antes pertencia a Bluey, um cão de gado australiano, que viveu até aos 29 anos e 5 meses de idade

Um português de 30 anos chamado Bobi entrou para Guinness World Records como o cão mais velho do mundo. O cachorro nasceu no dia 11 de maio de 1992 e vive com a família Costa na aldeia de Conqueiros, em Leiria, Portugal. As informações são do portal CM Jornal.
VEJA MAIS
Os cães da raça rafeiro alentejano, uma raça de guarda, geralmente usado para o controle de gado e tem uma expectativa de vida de 12 a 14 anos.
O tutor do pet considera que o segredo para Bobi estar vivo há três décadas, é o fato "dele viver em liberdade e não está preso a correntes nem trelas, de ser bem alimentado e amado", diz em post de Instagram feito pelo Guinness World Records.
O animal bateu o recorde que antes pertencia a Bluey, um cão de gado australiano, que viveu até aos 29 anos e 5 meses de idade.
A idade de Bobi foi verificada pelo Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), uma base de dados de animais de estimação, autorizada pelo Governo português e gerida pelo Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários e União Nacional dos Veterinários (SNMV).
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA