CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mulher é internada para laqueadura e acorda sem perna e com novo coração; entenda

Caso aconteceu em clínica privada na Argentina e revoltou familiares da vítima, que segue no hospital em recuperação

Gabrielle Borges
fonte

O que deveria ser apenas uma cirurgia de laqueadura, terminou em um pesadelo e processo no Ministério Público de Crimes Contra a Pessoa, na Patagônia. Ao acordar do procedimento, a argentina Alison Calfunao, de 30 anos, notou que estava com uma das pernas amputadas e que havia recebido um transplante de coração.

Alison é mãe de duas crianças e foi internada em uma clínica particular para realizar uma cirurgia de laqueadura, procedimento cirúrgico que tem como objetivo impedir a gravidez. O procedimento constiste no bloqueio ou corte das trompas que transportam os óvulos dos ovários para o útero. A cirurgia não tem relação direta com a perna ou o coração.

Entretanto, durante a cirurgia Alison sofreu duas paradas cardíacas, que resultaram em insuficiência cardíaca aguda. A gravidade do quadro exigiu uma transferência urgente para uma unidade hospitalar mais avançada, devido ao estado crítico, necessitando de suporte vital básico. 

VEJA MAIS

image Jovem que recebeu alta um dia antes de falecer estava infartando há três dias
Mulher foi diagnosticada com crise de ansiedade e estresse mesmo com exames que constataram alteração cardíaca. Laudo do IML, apontou que ela sofria de infarto há pelo menos três dias


image Ex-participante de 'RuPaul’s Drag Race' tem perna amputada após infecção
Ela estava escalada para participar da segunda temporada do RuPauls Drag Race das Filipinas

Nesse processo, a mulher desenvolveu um coágulo e uma infecção severa em um dos pés, o que levou à amputação da perna acima do joelho para que pudesse ser incluída na lista nacional de transplantes. No dia 17 de junho, ela recebeu um novo coração no Hospital Italiano de Buenos Aires, capital argentina, onde iniciou um longo e delicado processo de recuperação. Apesar do caso ter ocorrido em junho, a mídia internacional só noticiou na última quinta-feira (3)

Alison Calfunao segue internada para recuperação física e psicológica, mas os familiares continuam revoltados  com a história.

“Naquele dia, minha filha morreu. Ela morreu naquela sala de cirurgia. Seu coração foi despedaçado, sua perna foi amputada, seu corpo e sua vida mudaram para sempre”, disse a mãe de Alison em uma rede social.

A família levou o caso ao Ministério Público de Crimes Contra a Pessoa de Neuquén e aguarda explicações.

(Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de OLiberal.com.)

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO