Homem que abandonou cachorro amarrado durante furacão Milton é preso nos EUA
O incidente revoltou internautas do mundo todo depois que um vídeo do resgate do animal foi compartilhado nas redes sociais pelas autoridades
O tutor de um cachorro, que foi encontrado abandonado em um poste durante a passagem do furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos, foi localizado e preso por crueldade animal agravada.
O cão foi resgatado pela Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP) no último dia 9 de outubro, quando foi achado, parado ao lado de uma cerca, dentro de uma poça de água que chegava a altura de sua barriga. Na ocasião, a maioria dos moradores da cidade de Tampa estavam evacuando o local.
O homem que abandonou o animal foi identificado pela polícia como Giovanny Aldama Garcia, de 23 anos. Após reconhecimento, Garcia foi preso e, posteriormente, pagou uma fiança de U$ 2,500 (R$ 14.152). O tutor do cão vai responder pelo crime em liberdade.
VEJA MAIS:
Nas redes sociais, a procuradora do caso, Susan Lopez, declarou: “Levamos este crime muito a sério e este réu enfrentará as consequências dos seus atos”.
O incidente revoltou internautas do mundo todo depois que um vídeo do resgate do animal foi compartilhado pelas autoridades nas redes sociais.
Relembre o vídeo:
Depois de ser resgatado, o cachorro foi levado para um abrigo na cidade de Tallahassee, apelidado de "Trooper" e será adotado por outra família, em breve.
(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA