Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Vala obstruída prejudica moradores do bairro de São Brás, em Belém

O forte cheiro e possíveis doenças são os principais motivos das reclamações

Carolina Mota

Saneamento básico é essencial por estar diretamente ligado à saúde pública, mas a falta desse serviço está sendo motivo de reclamação dos moradores do bairro de São Brás, em Belém.

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias a respeito de uma vala obstruída que está causando danos a quem reside ou quem passa pelo conjunto Iapi. De acordo com informações, lixos domésticos estão obstruindo a vala, o que impede da água escorrer, fazendo com que ela transborde para a rua.

A reclamação se dá pelo forte cheiro que a água possui, incomodando os moradores do local que chegam a "passar mal" com o odor.

Segundo relatos, a água se mistura com resíduos das casas, com esgoto e até com animais mortos que já foram encontrados, causando, assim, o cheiro ruim.

VEJA MAIS

Ruas sem asfalto e falta de saneamento básico são registrados no município de Maracanã
De acordo com moradores, as ruas estão há mais de dez anos sem manutenção


Pará é o terceiro Estado menos competitivo do Brasil, mostra estudo
Levantamento mostra que apenas Acre e Roraima estão em posições piores que a do território paraense


Má conservação de vias geram prejuízos que podem ser indenizados; entenda
De acordo com a advogada, Danúbia Oliveira, os prejuízos causados por buracos, são responsabilidade da administração pública

Os residentes do local têm medo de que a situação venha a causar algum tipo de doença em quem entra em contato com a água, já que, como ela fica espalhada pela rua, as chances de alguém pisar - principalmente crianças e idosos - são bem altas.

Segundo um morador, que preferiu não se identificar, a problemática é recorrente no local.

"É um descaso com os moradores, principalmente com os idosos do grupo de risco. Água parada, com mau cheiro, sem que ninguém tome providências", relatou.

A redação integrada do Jornal O Liberal entrou em contato com a Secretaria de Saneamento do município de Belém (Sesan) e com a Prefeitura, mas até o fechamento da matéria, não tivemos retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS