Ruas sem asfalto e falta de saneamento básico são registrados no município de Maracanã

De acordo com moradores, as ruas estão há mais de dez anos sem manutenção

Carolina Mota
fonte

A falta de serviços básicos como saneamento, pavimentação e infraestrutura é motivo de insatisfação dos moradores de municípios mais afastados da capital do Pará. No município de Maracanã, região nordeste do estado, moradores relatam abandono por parte dos representantes públicos locais.

Nas denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, mostram ruas sem asfalto, falta de drenagem, valas com escavações maiores que o normal, o que causa acidentes constantes no local, além de casas tomadas por vegetação não cultivadas, como mato.

Um dos denunciantes, que preferiu não se identificar, residente do bairro Fenelon Barbosa, relata que a situação se encontra há mais de dez anos, e que sequer manutenções de limpezas para retirada de lixo e mato são realizadas no local.

“Devido a falta de asfalto, sobe uma poeira imensa quando o vento bate, sujando as casas e prejudicando a saúde de quem mora por perto. Entra e sai gestão, e ninguém faz nada.”, diz.

Relatos também informam que carros e caminhões atolam sempre, por conta das ruas serem de barro e que, em alguns casos, os veículos caem nas valas que ficam em frente das casas, podendo ocasionar algum acidente grave.

VEJA MAIS

image Moradores do Parque Verde reclamam de buracos na rua Santa Clara
Segundo moradores, rua se encontra há mais de seis anos nessas condições


image Coletores de lixo de Belém reclamam de falta de pagamento
Denúncias se acumulam nas redes sociais. Em nota, prefeitura da capital paraense nega informação


image Moradores da passagem São José sofrem com condições ruins da via pública
Nesta segunda-feira (22), a prefeitura colocou aterro no local, mas houve discussão entre os moradores

De acordo com dados Infosanbas, plataforma de informações sobre saneamento básico dos municípios brasileiros, não se sabe se o município possui Política Municipal de Saneamento pois a Prefeitura Municipal de Maracanã não informou para a plataforma se possui Plano Municipal de Saneamento Básico.

A Redação Integrada do Jornal O Liberal entrou em contato com a Prefeitura do município, mas até o fechamento da matéria, não obteve retorno dos órgãos competentes.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER