EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Ruas escuras por falta de iluminação pública são registradas no bairro da Sacramenta, em Belém

O local está há pelo menos dois meses sem energia em dois postes, o que facilita acidentes e ações de criminosos na área

Carolina Mota
fonte

A passagem Santa Maria, entre o canal São Joaquim e a passagem Teodoro Palmeiras, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém, está sem iluminação pública em dois postes de energia o que resulta em uma rua escura e de difícil acesso.

Moradores da área alertam que a passagem passou a ser um local inseguro, pois, o "breu" que toma conta de um trecho da rua facilita ações de criminosos no bairro, além de também contribuir para acidentes como quedas e tropeços, pois a Santa Maria apresenta buracos e graves elevações.

VEJA MAIS

image Postes estão com lâmpadas queimadas na passagem Isabel, no Telégrafo
Em dezembro, dois equipamentos pararam de funcionar e este mês. Mais um poste está com a lâmpada queimada


image Falta de iluminação pública facilita ações de criminosos na Barão do Triunfo
Criminosos foram flagrados tentando furtar uma van particular na travessa

Um denunciante que não quer ser identificado, conta que mudou-se para a passagem há pelo menos dois meses e que durante todo esse tempo nunca viu qualquer medida sendo feita mediante o caso, sendo esta uma situação complicada para quem mora na área. "É um risco para idosos que andam no escuro, podendo cair nos buracos, ainda aumenta o risco para todos que passam por essa via, já que o risco de assalto aumenta cada vez mais com essa escuridão aqui", diz.

Ele também relata que o trecho mencionado só é iluminado quando uma igreja do local, a Monte das Oliveiras - Assembleia de Deus, funciona, realizando a iluminação da área com lâmpadas do prórpio espaço para tentar amenizar a situação ao menos nos dias de programação.

Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que uma equipe vai ser encaminhada ao local, para avaliar a situação. O órgão também acrescentou que disponibiliza um canal de atendimento para solicitações dos serviços de iluminação pública, por meio do número 0800 042 0971.

"Para facilitar ainda mais as solicitações referentes à iluminação pública dos bairros e distritos de Belém, a Prefeitura de Belém, por meio da Seurb, lançou mais um canal de comunicação para a população. Agora, o atendimento também poderá ser realizado por meio de um portal e aplicativo de celular. As solicitações também podem ser feitas na sede do órgão municipal de Urbanismo, localizada na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h", comunicou a Seurb. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thais Belém

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER