Rua do Telégrafo está sem iluminação pública. ‘Fica um breu’, diz denúncia
De acordo com o relato, o problema afeta o local há, pelo menos, cinco meses

A produção do Eu Repórter recebeu uma denúncia anônima de um morador da passagem São José, esquina com a Rodovia Artur Bernardes, no bairro do Telégrafo, em Belém, sobre a falta de iluminação pública no local há cerca de cinco meses. Pelo relato, a rua fica escura a ponto das pessoas sentirem dificuldades em trafegar na área. Ao todo, os moradores conseguiram identificar cinco postes apagados somente na passagem.
O denunciante em anonimato conta que tem uma pessoa da família que faz uso de cadeira de rodas e realiza tratamento de saúde. "Ele fica agitado e com bastante medo porque a rua fica um breu. Quando ele tem alguma crise pelo período da noite, temos dificuldades em levá-lo para o tratamento", diz.
VEJA MAIS
A situação também afeta a segurança dos moradores da passagem e das ruas do entorno. Segundo o denunciante, atos criminosos estão sendo comuns na área, pois o escuro facilita assaltos e até arrombamentos das casas. "A gente vive com medo de levarem nossas coisas ou até de fazerem coisa mais grave. Nem dormir estamos conseguindo com medo de entrarem nas casas, o que já ocorreu na vizinhança", relata.
Ainda com base na denúncia, os postes teriam começado a desligar após um serviço de troca de fiação na área.
A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e aguarda retorno.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de João Thiago Dias, coordenador do Núcleo de Atualidades)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA