CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rua Aracanga, em Marituba, causa transtornos há mais de sete anos, diz leitora

Local possui muitos problemas e, segundo denúncia, nunca houve manutenção

Vitória Reimão, com a colaboração da leitora Gabriela Falcão
fonte

Moradores reclamam da situação em que se encontra a passagem Aracanga, localizada em Marituba, Região Metropolitana de Belém. Segundo informações da moradora Gabriela Falcão, a rua está intransitável e o problema ocorre há cerca de sete anos.

"Nós ficamos presos em casa, porque a rua fica intrafegável. Tenho anos morando aqui e sempre é a mesma situação", contou Gabriela.

De acordo com a denunciante, nunca houve manutenção na passagem. No dia  24 de agosto, houve a chegada de um trator no local, porém, a ação durou apenas um dia e o problema da rua não foi solucionado.

VEJA MAIS: 

image Buraco causa transtornos na passagem Santa Edwirges, no Tapanã
Os moradores reclamam dos alagamentos constantes e da local que está intrafegável


image Ruas estão na escuridão há três meses no bairro do Tenoné, afirmam leitores
Moradores denunciam que a falta de iluminação pública é recorrente na área


image Paciente internada há dois meses aguarda por cirurgia no Hospital Abelardo Santos
Familiares reclamam que especialistas não querem realizar o procedimento

"Quando chega o inverno, não tem como sair de casa. O carro fica na garagem, porque não tem como sair, já que há um lago do lado e ele enche em períodos de chuva, invadindo as casas", disse Gabriela. 

Os moradores reclamam sobre o lago que fica na passagem. A denunciante já presenciou alagamentos em que a água invadiu a casa de parentes e vizinhos. "O lago fica, praticamente, no meio da rua. Está tão fundo que transborda, principalmente em períodos de chuva, e a água invade as casas daqui da passagem, já invadiu o terreno do meu cunhado", acrescentou Gabriela.

Em nota, a Prefeitura de Marituba comunicou que vem realizando serviços de terraplanagem nas ruas 19 de Julho, Aracanga, São Cristóvão e Ana Lúcia, passagens localizadas no bairro Uriboca Velha.

"A ação acontece desde o dia 27 do mês de outubro, visando assegurar o direito de ir e vir, assim  como trazer melhoria na qualidade de vida dos moradores do referido bairro", informou o órgão. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER