Ruas estão na escuridão há três meses no bairro do Tenoné, afirmam leitores

Moradores denunciam que a falta de iluminação pública é recorrente na área

Carolina Mota, com a colaboração da leitora Rosemary Marcelino
fonte

Moradores do conjunto Maria Helena Coutinho, no bairro do Tenoné, em Belém, afirmam que estão há meses numa total escuridão nas ruas do conjunto. Segundo relatos, os postes estão sem iluminação pública, o que vem causando medo e preocupação em quem vive na área.

De acordo com denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, as ruas SN 13 e SN 14 do conjunto estão há algumas semanas com a falta do serviço. Já a rua SN 15 está há cerca de três meses sem luz,  situação que já foi informada e protocolada junto à secretaria competente do município pelos moradores.

VEJA MAIS

image Falta de iluminação pública ao redor do Santuário de Fátima preocupa os moradores
Segundo informações da denúncia, o problema ocorre desde 2018


image Moradores do Curuçambá, em Ananindeua, reclamam da falta de iluminação pública
A rua Bonfim e as paralelas das ruas Tapera, Nova Cintra e Mucucuau não possuem iluminação adequada

Rosemary Marcelino, 48, contou que quem mora na área teme furtos e assaltos, já que a falta de iluminação facilita ações de criminosos, como já ocorreu recentemente na SN 15. Segundo a denunciante, dois homens se esconderam em uma parte escura que fica de esquina com uma casa e só saíram de lá após a polícia ser acionada. "Passei mal nesse dia", relembrou.

Uma pessoa que não quis ser identificada também entrou em contato para denunciar que a falta do fornecimento de energia é devido às diversas ligações clandestinas feitas nas ruas, situação que já foi denunciada à Secretaria de Urbanismo do Município (Seurb), porém, os moradores ainda não tiveram retorno. "E a preocupação só aumenta por ser muito arriscado à noite. Há casas que moram crianças, idosos. O medo é constante", disse.

Moradores afirmam que ao entrarem em contato com a secretaria, foi exigida uma série de informações para que as denúncias fossem protocoladas, como o número do postes em questão e de plaquetas de identificação, mas nada adiantou pois o serviço ainda não foi normalizado. "Fizeram tantas exigências para nada", conta Rosemary.

Em nota, a Seurb informou que uma equipe será encaminhada ao local para avaliar a situação e restabelecer a iluminação pública.

Ainda segundo o texto, a secretaria informou que disponibiliza um novo canal de atendimento para solicitações dos serviços de iluminação pública, por meio do número 0800 042 0971. E, para que o atendimento seja rápido, é necessário que o solicitante passe alguns dados, como o número da plaqueta amarela do poste e o endereço correto.

As solicitações também podem ser feitas na sede do órgão Municipal de Urbanismo, localizada na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER