EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Falta de iluminação pública ao redor do Santuário de Fátima preocupa os moradores

Segundo informações da denúncia, o problema ocorre desde 2018

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Valter Feitosa
fonte

Na avenida Duque de Caxias com Antônio Barreto, em Belém, moradores e demais passantes reclamam da falta de iluminação pública nas calçadas, ao redor do Santuário de Fátima.

Segundo o leitor Valter Feitosa, vários acidentes ocorreram devido a escuridão do local, inclusive com idosos e gestantes, que sofreram quedas na calçada. 

"A calçada também está toda esburacada, tem vários casos de queda. A escuridão atrapalha na passagem pela calçada. Já houve casos de idosos que caíram no local e torceram o pé", informou Valter. 

VEJA MAIS:

image Praça do Marex está abandonada pelo poder público, afirmam moradores
O local apresenta vários pontos de lixo, além de galhos de árvores caídos há mais de um mês


image Estudantes denunciam estrutura de escola estadual do Guamá
Aulas estariam sendo suspensas de maneira frequente devido condições da escola, afirmam denúncias


image Clientes da Caixa denunciam que foram lesados por caixa eletrônico
De acordo com relatos, o aplicativo da instituição aponta que os valores solicitados pelos clientes foram sacados, mas, no caixa eletrônico a operação não foi finalizada

Segundo informações, o problema de desprovimento de iluminação é recorrente desde 2018, quando houve um acidente de ônibus em que os postes foram arrancados.

A denúncia afirma que, após esse caso, a prefeitura não colocou iluminação novamente.

"As pessoas saem da igreja, em dia de missa, e encontram essas dificuldades. O local só não é mais escuro devido aos faróis dos carros que iluminam um pouco. Já teve um caso de uma grávida, no qual simplesmente tropeçou e caiu por causa do buraco que está na calçada", contou Valter. 

De acordo com o leitor, a área possui um grande fluxo de pessoas que transitam pelo local, por ser perto de supermercados, além da calçada da área ser entrada e saída dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Valter frisa na importância de ter uma iluminação no local, pois a escuridão causa perigos constantes na locomoção, principalmente de pessoas idosas e gestantes. 

"Em uma missa, o padre falou que tinha mandado um ofício para a prefeitura, pedindo para mandar fazer esta parte da calçada e para que fosse feita a manutenção da iluminação. O pedido foi feito antes de maio, estamos chegando no final do ano e até hoje a prefeitura não deu importância e continua a mesma dificuldade", disse Valter Feitosa. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que vai encaminhar uma equipe até ao local, como forma de avaliar a situação e restabelecer a iluminação pública.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER