CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Praça na rua da Marinha, na Marambaia, está irreconhecível com o mato alto, diz denúncia

Segundo informações, o local não recebe limpeza há cerca de cinco meses

Vitória Reimão
fonte

Uma praça localizada na rua da Marinha, entre a Sexta Rua e Alameda Três, no bairro da Marambaia, em Belém, está tomada pelo mato e imprópria para o lazer. Moradores dizem que o local está irreconhecível devido aos problemas, entre eles, falta do serviço de roçagem e da grande quantidade de lixo na área.

"Durante a época das eleições, houve bastante praças revitalizadas em outros locais daqui do bairro, mas caiu no esquecimento", disse Maycon Leonardo, morador do bairro.

Maycon contou que uma equipe de limpeza da Prefeitura de Belém compareceu às vias do bairro para realizar a manutenção na área. Porém, após a limpeza, não foi feito nenhum trabalho de revitalização na praça que continua em estado de abandono, segundo os moradores.

VEJA MAIS: 

image Comunidade reclama do abandono da 4ª Rua Rural no Distrito Industrial, em Ananindeua
A última vez que a via recebeu pavimentação foi em meados de 2012, dizem moradores


image Conjunto Catalina ainda sofre com problemas de saneamento e não obteve ajuda do poder público
Moradores denunciaram problemas no local para o Eu Repórter em janeiro, mas dizem que até agora nada foi resolvido

Por causa desse serviço, os moradores acreditam que a Prefeitura está ciente do problema, pois viram o estado da praça. "Está se formando uma terceira mata na rua da Marinha por conta dessa falta de limpeza. Já tem mais de cinco meses que a praça está desse jeito", pontuou Maycon.

Praça na marambaia

De acordo com a denúncia, o local se tornou perigoso, já que também está com falta de iluminação pública. "Sinto insegurança, a rua da Marinha é muito escura à noite e muitas lâmpadas não funcionam. Em certo horário, a rua fica perigosa e o mato alto da praça ajuda a bandidagem a se esconder", alertou Maycon Leonardo.

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que realizou uma força-tarefa de análises e vistorias para que algumas praças de Belém sejam recuperadas. "Ao todo, mais de 20 logradouros públicos passaram por reformas e foram reinaugurados. Entre eles estão as praças das quadras F, O, K e H, que ficam no conjunto Gleba I, na Marambaia, e a Praça Sônia Maria Frazão, que fica no conjunto Gleba II, na Marambaia", comunicou.

A Seurb também informou que iniciou um processo de licitação específico para reformas e revitalização de praças. Após a homologação da licitação, o órgão municipal de Urbanismo dará início a um planejamento para fazer a revitalização de outros espaços da capital paraense que necessitam de reformas.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) também informou, por meio de nota, que a “roçagem da praça localizada na rua da Marinha está programada para segunda-feira, dia 13 de março”.

Também por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) comunicou que será feita a retirada do lixo.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER