Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

População da Marambaia denuncia furtos e roubos de bicicletas

A população do local vive em situação de insegurança por ser um crime que ocorre frequentemente no local

Carolina Mota

O uso de bicicleta como um dos principais meios de transporte é uma prática bastante comum, entretanto, os frequentes casos de furtos e roubos tem deixado os usuários em alerta. Moradores relatam insegurança no bairro da Marambaia, em Belém, envolvendo este tipo de crime.

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias sobre um caso ocorrido na última quinta-feira (1º). Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem leva uma bicicleta, na rua do Conjunto Cohab, próximo a Augusto Montenegro.

Nas imagens, o homem anda pela rua com uma sacola na mão e retira um objeto de dentro, que parece ser uma ferramenta, como tesoura ou alicate. Em seguida, se aproxima do veículo que está parado em frente a uma casa, retira o cadeado que prendia as rodas e segue rapidamente com a bicicleta. A ação durou cerca de 30 segundos.

VEJA MAIS

População reclama dos constantes alagamentos na capital paraense
Ruas submersas e casas sendo invadidas pelas águas são transtornos frequentes nas áreas


Gatos recém-nascidos são abandonados em sacola plástica amarrada em Belém
Em outro vídeo, cachorro preso é abandonado na chuva. Denúncias são frequentes na capital paraense


Flanelinhas cobram até R$30 por estacionamento no bairro de Nazaré
Cones, madeiras e pedaços de concreto são deixados em vagas para que motoristas que não pagam evitem de estacionar

O denunciante, que preferiu não se identificar, informa que o furto ocorreu por volta das 19h, quando foi visitar a filha, que mora no bairro. "Fui visitar a minha filha e deixei a bicicleta na frente da casa trancada com o cadeado", disse, afirmando que a problemática é comum no local.

A denúncia também mostra que a população do local tem medo de sair com seus pertences por conta de assaltos que, em muitos casos, são violentos. "Um dia antes, levaram a bicicleta de um rapaz e feriram ele no braço", completa.

A Redação Integrada do jornal O Liberal entrou em contato com a 5ª Seccional Urbana da Marambaia, solicitando um posicionamento a respeito dos casos, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS