Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Gatos recém-nascidos são abandonados em sacola plástica amarrada em Belém

Em outro vídeo, cachorro preso é abandonado na chuva. Denúncias são frequentes na capital paraense

Carolina Mota

Relatos de abandono e maus-tratos de animais são recorrentes na capital paraense, mesmo com o aumento de políticas de conscientização.Só na manhã de hoje, duas denúncias foram encaminhadas à redação do Jornal O Liberal sobre o tema.

Denúncias anônimas mostram vídeos de animais que foram abandonados com sinais de maus-tratos. Um deles, gatos recém-nacidos jogados no lixo, dentro de uma sacola plástica, na Travessa Timbó, no bairro da Pedreira.

Em outro relato, há registros de um cachorro preso por uma corrente em uma área aberta, durante a forte chuva que caiu na noite de terça-feira (24). Ele está com as orelhas feridas e problemas de visão.

Nos dois casos, as próprias pessoas que fizeram os registros socorreram os animais com a ajuda de quem estava por perto. Os gatos foram aquecidos e alimentados, enquanto que o cachorro foi solto e fugiu do local.

"Me deparei com essa desumanidade. A gente ia passando perto do lixo quando ouvimos miados. Eles estavam dentro de duas sacolas e todas muito bem amarradas", disse o denunciante a respeito dos gatos. No vídeo, uma pessoa rasga a sacola plástica e retira três bichanos que estavam morrendo por asfixia.

VEJA MAIS

Tentativas de assalto e acidentes são constantes em trecho da Augusto Montenegro
Moradores também reclamam das más condições da parada de ônibus e falta de sinalização

Moradores da passagem São José sofrem com condições ruins da via pública
Nesta segunda-feira (22), a prefeitura colocou aterro no local, mas houve discussão entre os moradores

Elevadores do PSM da 14 não estão funcionando, afirmam pacientes
Pacientes precisam realizar exames e tratamentos em outros hospitais já que deslocamento está limitado na unidade

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), só em 2021 foram registrados 19 casos de maus-tratos a animais com resultado em morte.

Abandonar ou maltratar animais é crime

A legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem comete os crimes. A penalidade aumenta de um sexto a um terço se ocorrer a morte do animal. A Demapa orienta que todas as denúncias sejam feitas pelo número 181, que funciona 24 horas por dia. Ou pelo telefone da Demapa (91) 3238-1225, em horário comercial. Pode ser feita pessoalmente na delegacia, ou na delegacia virtual https://www.delegaciavirtual.pa.gov.br/

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS