EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Ponte está intrafegável no bairro do Telégrafo, afirmam denúncias

Além disso, moradores relatam que sofrem com a falta de iluminação pública e limpeza no canal da rua do Galo

Carolina Mota
fonte

Uma ponte do canal da rua do Galo, conhecido como Canal do Telégrafo, localizado no bairro de mesmo nome, encontra-se intrafegável por apresentar uma série de problemáticas envolvendo a estrutura, segundo denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter. Elas alegam que há o risco da ponte cair a qualquer momento pois a mesma não recebe limpeza e manutenção há pelo menos 15 anos.

De acordo com os relatos, a ponte foi inaugurada por volta do ano de 2007 com a estrturua feita de material metálico. Com o tempo, a ponte foi se deteriorando e alguns pontos da mesma foram substituídas por madeiras improvisadas implantadas por moradores que visavam amenizar os danos.

Atualmente, a ponte encontra-se coberta por mato alto. A estrututa em aço está quebrada e enferrujada, podendo causar algum problema de saúde, seja por corte devido as pontas afiadas, seja por doença advindo do ferrugem. Já a estrutura de madeira está toda mal colocada, o que leva os moradores a acreditarem que a ponte corre risco iminente de queda.

VEJA MAIS

image Moradores temem riscos de ponte deteriorada e abandonada em Capitão Poço
A ponte que está em péssimas condições é o único acesso para o vilarejo de Igarapé Grande


image Comunidades reclamam sobre péssimas condições da Ponte Rio Anauerá
Moradores realizaram uma manifestação na divisa entre os municípios de Oeiras e Cametá, na manhã da última segunda-feira (21), para pedir por manutenção na ponte e terraplanagem na região

Um denunciante anônimo conta que vários acidentes foram registrados pois a ponte é o único meio de acesso que liga o bairro do Telégrafo com o bairro da Pedreira através do canal, e as pessoas a usam com frequência. "Já vi gente se cortanto, tropeçando, caindo.. Graças a Deus foram acidentes leves, mas a gente não pode esperar algo grave acontecer", conta.

As denúncias também mostram que as passagens entorno do canal estão com falta de iluminação pública em alguns postes, deixando o local escuro, sendo este um cenário propício para ações de criminosos no bairro.

A falta de limpeza do Canal do Telégrafo - o canal Marginal Esquerda de Pirajá - também foi mencionada nas reclamações. Segundo os moradores, o canal não recebe o serviço há anos e a sujeira contribui diretamente para os alagamentos recorrentes na área.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que vai enviar uma equipe ao local para verificar e programar a realização do serviço na ponte que liga a travessa Timbó com a rua das Flores, no Telégrafo. 

A Sesan informa, ainda, que o canal será contemplado com a Operação Inverno 2023, que visa ações de limpeza dos 65 canais da cidade de Belém.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER