Passarela da passagem Gusmão corre o risco de cair, dizem moradores da Sacramenta
Estrutura estaria sem receber melhorias há mais de dois anos, segundo denúncias

A passarela sobre o canal São Joaquim, localizado na passagem Gusmão, no bairro da Sacramenta, em Belém, apresenta problemas estruturais, segundo as denúncias anônimas encaminhadas para o Eu Repórter. Os moradores alegam que o acesso à ponte está cercado de lixo e mato alto, e que faz anos que a estrutura não recebe melhorias.
"A ponte está tomada por lixo, mato alto e está muito deteriorada. Há um risco das pessoas passarem pela ponte e acabarem caindo. Nós ainda não vimos a prefeitura falar alguma coisa sobre essa ponte, já faz anos que ela não recebe manutenção", contou um morador que não quis ser identificado.
VEJA MAIS:
Com relação a estrutura da ponte, as barras de proteção estariam caindo e algumas estão sendo furtadas. Há rachaduras e alguns moradores têm medo de atravessar, pois acreditam que há risco da estrutura cair. Além disso, há cerca de quatro meses, lixos começaram a aparecer na área, causando transtornos para os pedestres e moradores.
"Eu espero que essa ponte receba atenção, assim como as demais ao longo do canal São Joaquim que devem estar nas mesmas condições. Sinto indignação pelo descaso do poder público e por parte da população que contribui com o descarte de lixo nestes locais", desabafou o denunciante.
A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, por nota, que uma equipe de fiscalização vai realizar visita ao local. Constatada a veracidade da denúncia, o órgão irá programar os serviços de limpeza e coleta de entulho e lixo do local.
“A Sesan comunica que o quanto da passarela será verificado e posteriormente efetuar o orçamento. Vale ressaltar que a prefeitura desde 2021, e no período chuvoso, intensifica as ações de limpeza por meio da Operação Inverno”, comunicou o órgão.
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA