EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Problemas com falta de limpeza e demora na coleta de lixo em Outeiro

Moradores da área reclamam que essa manutenção é feita mensalmente

Carolina Mota
fonte

Falta de coleta de lixo e limpeza nas vias de acesso são algumas das reclamações dos leitores do Distrito de Outeiro, que moram nas proximidades da Praia Grande.

De acordo com denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, o estacionamento da praia, espaço bastante frequentado por banhistas, tem recorrentes reclamações sobre os serviços de limpeza e coleta de lixo, deixando o espaço sujo e bagunçado.

Segundo relatos, a sujeira acumulada atrai insetos e animais que podem transmitir doenças, como pombos e ratos, além de cachorros e urubus que espalham os resíduos pelo pátio, o que torna a situação ainda mais frustrante para os moradores do distrito.

VEJA MAIS

image Descarte irregular de lixo causa transtornos no bairro do Marco
Lixo ocupa a calçada e parte da rua da travessa. Prática é considerada crime ambiental


image Famílias vivem em meio a lixo e esgoto no bairro da Sacramenta
Moradores temem doenças e contaminação por exposição à sujeira

Um denunciante anônimo conta que não há uma frequência regular entre uma coleta e outra, o que provoca o acúmulo resíduos. "Fica tudo sujo, com um cheiro ruim. Outeiro já foi um cartão postal e agora ninguém quer vir aqui", diz.

Além das problemáticas citadas, moradores reclamam da falta de limpeza e manutenção das ruas que dão acesso às praias. Segundo eles, as vias estão repletas de mato alto, dificultando a passagem de pedestres.

A redação integrada do Jornal O Liberal solicitou um posicionamento para a Agência Distrital de Outeiro e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thais Belém)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER