Obras paralisadas na PA-430 causam transtornos aos moradores de São Miguel do Itaquerê

Segundo a denúncia, apenas o asfalto foi concluído. Meio-fio, calçadas e a sinalização não foram finalizadas

Vitória Reimão
fonte

Moradores da vila de São Miguel do Itaquerê, localizada no município de Maracanã, no nordeste paraense, reclamam das obras inacabada na PA-430, estrada que interliga a região agrícola da Mangaba e as ilhas de Maracanã. Segundo informações anônimas, apenas o asfalto foi concluído, mas o meio-fio, calçadas e a sinalização ainda estão em processo de finalização, porém sem previsão de término.

PA-430

"As obras pularam algumas vilas que necessitam desse serviços, como meio-fio e limpeza da área. Nossa população está protestando por causa desse descaso", disse o denunciante anônimo.

VEJA MAIS

image Conjunto Eduardo Angelim carece de saneamento básico e asfalto
Denúncias contam que moradores estão há mais de dez anos vivendo nesta situação

image Calçadas da travessa Lomas Valentinas são utilizadas para estacionamento irregular, diz denúncia
Os veículos prejudicam a passagem de pedestres há dois meses

A comunidade de São Miguel de Itaquerê fechou as estradas para chamar a atenção das autoridades diante da falta dos serviços, além de reclamar que as tubulações não foram colocadas de forma adequada, fazendo com que alguns pontos da PA-430 fiquem alagados.

"Há sinalizações que apresentam os nomes errados. Na placa de entrada para nossa vila estava escrito São Miguel de Taguerea", diz o denunciante.

Segundo informações, houve correção dos nomes das vilas, porém, ainda colocaram como trajeto a Praia de Marieta, que fica no território de Maracanã, mas do outro lado do município, na PA-442.

Em nota, a Secretaria de Estado de Transporte (Setran) informou que as "obras de pavimentação da PA-430 foram concluídas, mas ressalta que os trabalhos continuam na área para a execução de calçadas e meio-fio e outras obras de acabamento. Os serviços devem ser concluídos no próximo mês", detalhou a pasta.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER