Obras causam transtornos aos moradores de Barro Branco, em Outeiro

A comunidade alega que as obras estão atrasadas e deixaram a pista intrafegável

Vitória Reimão
fonte

Obras estão causando problemas na avenida Nova República, localizada no bairro Água Boa, em Outeiro. A  comunidade de Barro Branco reclama das más condições da rua, que está causando transtornos no deslocamento da área. A obra foi iniciada no dia 4 de julho e a placa que anunciava ser um trabalho de manutenção do governo, foi retirada.

Os moradores alegam que as obras estão atrasadas e que a pista está intrafegável. Houve reclamações e pedidos de respostas sobre quando serão finalizadas as ações no bairro, mas não houve resposta. 

"Não tem como atravessar a via com idosos, crianças ou deficientes. Esta obra deixou a rua intransitável. Nós precisamos da agilidade dessa obra, daqui a pouco chega o período de inverno e a situação da rua piora", contou a denunciante anônima. 

VEJA MAIS:

image Moradores reclamam de descarte de lixo irregular na praça do Cordeiro de Farias, em Belém
Segundo denúncias, a praça está do início ao fim com pontos de lixão


image Árvore corre risco de queda na Rua da Marinha, na Marambaia
Segundo informações de denunciantes, várias árvores do local foram tombadas devido às fortes chuvas na região


image Rua da Alegria está sem asfalto há mais de 10 anos, diz moradora
Os moradores reclamam dos constantes alagamentos no local

A denunciante acrescentou que a rua está com todas as caixas de esgoto abertas. "No início das obras foram colocados água encanada, mas havia muitos tubos expostos. Após isso, a obra chegou a ficar paralisada, de vez em quando aparece alguns trabalhadores", pontuou a denunciante. 

Segundo informações, a drenagem na área com tubos está fora de nivelação. A comunidade pontuou que foram levados muitos aterros da área, com a explicação de que estavam no local de reserva. 

"Quando começou a obra, um engenheiro falou para nós, que o aterro seria retirado da área e depois voltaria, porém não houve este retorno. Na verdade, o aterro era para ser destinado na colocação das transversais para melhorar as ruas, mas as vias estão sem aterro e a rua está ficando baixa", disse a denunciante. 

Em comunicado, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) informou que as obras, que foram iniciadas no mês de agosto na avenida Nova República, seguem dentro do cronograma previsto. 

"Os serviços fazem parte do programa Asfalto Por Todo o Pará que executa obras de drenagem, pavimentação, sinalização, calçada e meio-fio para melhorar a infraestrutura urbana e qualidade de vida da população", disse o órgão. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER