EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Árvore corre risco de queda na Rua da Marinha, na Marambaia

Segundo informações de denunciantes, várias árvores do local foram tombadas devido às fortes chuvas na região

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Daniel Raiol
fonte

Na Rua da Marinha, no bairro da Marambaia, em Belém, muitas árvores foram tombadas devido aos fortes ventos e chuva. O denunciante Daniel Raiol encaminhou informações para a equipe do Eu Repórter alegando que uma castanholeira corre o risco de cair na área

"Foram muitas árvores tombadas, ocasionando prejuízos e interdição para os moradores da Rua da Marinha", disse Daniel.

De acordo com Daniel, os moradores estão preocupados com o risco, já que a castanholeira frondosa apresenta inclinação e por não possuir firmeza em suas raízes

O denunciante não informou a prefeitura ou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), mas pontuou que sua denúncia é para prevenção, pois os temporais ocorridos recentemente na região ocasionaram vários problemas com relação a queda de árvores. 

Em nota, a Semma comunicou que após o vendaval de final de setembro, o órgão seguiu a lógica de priorizar a retirada de árvores que caíram sobre casas e pontos comerciais, por meio de ações como desobstrução de ruas e logradouros públicos na Marambaia. Após a retirada das árvores tombadas, o órgão afirma que o trabalho já está concluído.

"Agora a Semma está identificando as árvores que devem ser suprimidas, pois mesmo que não tenham caído, podem vir a cair futuramente. A última etapa será a substituição das árvores que tombaram na Marambaia por espécies adequadas para arborização", informou a assessoria.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS