Mudança de sentido no trânsito na travessa Apinagés gera riscos de acidentes, diz denúncia

Há três semanas houve a mudança de sentido na via e denunciantes temem acidentes

Vitória Reimão
fonte

Na travessa Apinagés, no bairro da Condor, moradores reclamam da mudança de via única para sentido duplo, desde a esquina com a rua São Miguel até a esquina com a avenida Alcindo Cacela. Segundo informações, a mudança na via ocorreu há três semanas, mas já ocasionou riscos de acidentes e atropelamentos

"Quase fui atropelada. Estava de moto na direção contrária ao antigo sentido da via, e o carro que estava vindo na minha direção, na mesma via, quase me bateu. Ele não desviou e tive que jogar a moto pra sarjeta", contou a denunciante anônima.

VEJA MAIS: 

image Lixo dificulta tráfego de pedestres no conjunto Sideral, afirmam moradores
Calçadas tomadas por lixo e mato faz com que moradores precisem usar a pista


image Obras de condomínio residencial geram danos às ruas do entorno, no 40 Horas
Buracos e lamaçal são as grandes reclamações de quem reside no bairro

Para a surpresa dos moradores, a travessa Apinagés tinha sido alterada com novas marcações na pista, informando que a via é de mão dupla. Mas os denunciantes alegam que não houve nenhuma equipe no local para orientar o fluxo de veículos e que isso poderia amenizar os problemas de carros trafegando na contra mão. 

Os moradores informaram que muitos condutores ainda não sabem da nova regra e que a placa de sinalização de sentido duplo fica escondida na esquina da rua Gaiapós.

 "Acredito que muita gente também não sabe que a direção da via mudou. Um dia, amanheceu pintado o chão, informando que a via é mão dupla. Mas acredito que a Secretaria de Mobilidade Urbana deveria passar pelo menos uns dias orientando o fluxo", disse a denunciante. 

De acordo com a denúncia, o ônibus da linha Pedreira Condor continua dobrando para o lado esquerdo, no qual virou contra mão e que o ponto mais perigoso da travessa Apinagés é na esquina com a Avenida Alcindo Cacela. "Tem um cruzamento e se alguém entrar do jeito que tá marcado, vai ter acidente com certeza", pontuou a denunciante anônima.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que a travessa Padre Eutíquio está interditada, no trecho entre a rua dos Tambés e travessa Quintino Bocaiúva, para execução de obras de macrodrenagem pela Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Por conta disso, a empresa que executa a obra é responsável pela interdição e sinalização do trecho em obras e desvios, com a supervisão da Semob.

"A travessa Apinagés, entre a avenida Alcindo Cacela e a rua São Miguel, mudou de sentido único para duplo, nesse perímetro, para receber o fluxo de trânsito do trecho interditado na Padre Eutíquio. A Semob vai enviar equipe no local para averiguar a sinalização e, se houver necessidade, tomar as devidas providências", comunicou o órgão municipal. 

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER