EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Obras de condomínio residencial geram danos às ruas do entorno, no 40 Horas

Buracos e lamaçal são as grandes reclamações de quem reside no bairro

Carolina Mota
fonte

Moradores do bairro do 40 horas denunciam à equipe do Eu Repórter os danos sofridos devido à uma obra de um condomínio residencial particular que está sendo feita no local. Segundo relatos, o serviço de drenagem e sistema de esgoto feito pela construtora responsável, gerou grandes buracos nas ruas próximas e fez com que o asfalto cedesse em algumas delas.

De acordo com as denúncias, grandes buracos foram abertos por conta da obra de esgoto e não foram sinalizados pela companhia, causando alguns acidentes na área com motoristas e pedestres.

As denúncias também contam que caminhões da construtora despejaram barro nos buracos para tentar amenizar os danos causados, mas a água da chuva espalhou o material, deixando as ruas cheias de aterro e com um lamaçal sempre que chove.

VEJA MAIS

image Obras no canal São Joaquim: projeto pode mudar a vida de moradores de 20 bairros
Historicamente, o canal não passou por nenhuma intervenção mais abrangente. Um concurso público nacional reuniu propostas para a criação de um parque urbano no entorno do igarapé.


image Obra inacabada prejudica moradores de Águas Lindas
O serviço de troca de tubulação de esgoto começou há três meses, porém não há previsão de conclusão das obras

Um denunciante que optou por não se identificar, diz que a situação dificulta o tráfego na área, limitando os moradores que as vezes optam até por não sair de casa. A situação se agrava ainda mais quando se tratam de pessoas com mobilidade reduzida. "Está só lama. Tem gente que prefere nem sair, outros só saem porque são obrigados", conta.

O denunciante também relata que as ruas estavam todas devidamente asfaltadas mas que o barro tomou conta da área.

A redação integrada do Jornal O Liberal, por meio do Eu Repórter, solicitou nota para a empresa Via Sul Engenharia, responsável pelo empreendimento, e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thais Belém)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER