CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores voltam a reclamar de falta de saneamento e pavimentação em rua do Bengui

Em nota, a Sesan informou que já existe projeto elaborado para a passagem Augusto Lobato, com previsão de início das obras para o primeiro semestre deste ano

Carolina Mota
fonte

A falta de saneamento básico e pavimentação asfáltica na passagem Augusto Lobato, localizada no bairro do Bengui, em Belém, voltaram a ser denunciados à Equipe do Eu Repórter. Moradores relatam que os problemas continuam na passagem.

Nos relatos, a rua, ainda feita de terra batida, apresenta buracos que dificultam o tráfego na área. Além disso, o local sofre com constantes alagamentos devido a falta de sistemas de escoamento de água e esgoto, o que acarreta em doenças parasitárias e virais no bairro.

Em dezembro do ano passado, moradores entraram em contato com a reportagem para falar sobre essas mesmas questões, onde a secretaria competente afirmou que faria uma visita técnica no local, mas, segundo os denunciantes, isso não ocorreu.

VEJA MAIS

image Moradores da Rua Augusto Lobato, no Benguí, reclamam da falta de pavimentação
Segundo informações, a passagem não recebe manutenção há seis anos

image Alagamentos afetam moradores do bairro do Bengui
Situação ocorre há mais de dez anos e denunciantes contam que as enchentes ocorrem com frequência no bairro

Um morador do local, que opta por manter a identidade preservada, conta que há dificuldades com relação ao tráfego no local, pois idosos e cadeirantes residem na área. "Com essa buraqueira toda, os idosos costumam tropeçar e os cadeirantes precisam de ajuda para o deslocamento, fora o desconforto da trepidação que deve causar na cadeira de rodas", relata.

Ele também afirma que os alagamentos ocasionados pelo período chuvoso são focos de dengue e que essa água chega misturada com a do esgoto, aumentando casos de outras doenças, além da questão dos buracos. "Essa água fica na rua por bastante tempo e como a gente precisa andar, acaba tendo contato", diz. “Quando alaga, fica difícil enxergar esses buracos, então tem gente que cai mesmo, como ocorreu com uma senhora", relembra.

O denunciante em anonimato conta que se sente desrespeitado diante do cenário apresentado. "Nossos direitos precisam ser respeitados pois temos direito à saúde, à liberdade e não estamos tendo nada disso há seis anos", diz.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, por meio de nota, que a passagem está dentro das obras contempladas pelo fórum popular "Tá Selado". O órgão também acrescentou que já existe projeto elaborado para via, com previsão de início das obras para o primeiro semestre deste ano.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER