CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores temem acidentes por conta de buraco em pista do Conjunto Catalina

Buraco abriu há pelo menos um mês e está aumentando cada vez mais

Carolina Mota
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias sobre um buraco que abriu há cerca de um mês, na travessa 10 do Conjunto Catalina, no bairro do Mangueirão, em Belém, e que coloca em risco motoristas e pedestres que trafegam no local. Segundo relatos, o buraco apresenta uma cavidade profunda e largura significativa nas laterais, facilitando acidentes na área, principalmente por não possuir sinalização.

De acordo com um morador do conjunto, que optou por não se identificar, vários carros só conseguem desviar do buraco muito próximo dele, sendo necessário uma manobra brusca do motorista. Se o veículo estiver em alta velocidade, há risco de colisão. "As pessoas andam por aqui e alguns carros ficam estacionados também. Numa situação dessa, pode atropelar alguém ou bater em algum carro", conta.

VEJA MAIS

image Companhia abandona cratera em rua do bairro do Mangueirão, afirmam denúncias
Os relatos apontam que o buraco está aberto há pelo menos um mês e tem causado problemas aos moradores


image Buracos na pista causam acidentes e prejuízos aos moradores do bairro do Coqueiro
Segundo denunciantes, os buracos estão no local há pelo menos oito meses

Ele relembra que já caiu com o carro no buraco e que, por sorte, não havia ninguém por perto. "Ainda bem que eu bati apenas o carro e o prejuízo foi só material, mas, e se tivesse alguém ali?", questiona.

Ainda com base nos denunciantes, a rua apresenta um calçamento precário, fazendo com que as pessoas precisem trafegar pela pista, aumentando o risco de atropelamentos.

As informações também dão conta de uma obra que está sendo executada há anos em um terreno que fica por trás do muro que percorre quase todo o conjunto. Por conta disso, muitos caminhões pesados trafegam na área causando trepidações que são sentidas pelos moradores. "Não sei se tem relação essa tremedeira com os buracos, mas, com certeza pode fazer com que eles fiquem mais profundos, pois por baixo de todo esse asfalto, tem muita terra", diz.

Os moradores da travessa chegaram a colocar restos de aterro para evitar que a cratera ficasse maior, mas a água da chuva leva boa parte do material, o que torna necessário um olhar mais atento por parte das autoridades, dizem os denunciantes. A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, por meio de nota, que vai verificar os serviços necessários para providenciar a recuperação da via.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER