Moradores relatam descaso e prejuízos por falta de asfalto no 40 Horas

Denúncias afirma que os problemas ocorrem há pelo menos 15 anos e nenhuma medida foi tomada pelo poder público até o momento

Carolina Mota
fonte

A quadra 19 do conjunto Sabiá, no bairro do 40 Horas, em Ananindeua, é a única do local que está sem asfalto, o que tem causado diversos problemas aos moradores da área. Segundo relatos, há buracos em vários pontos da rua, além da via ter virado um lamaçal por ser feita de terra batida.

De acordo com os denunciantes, todas as quadras do conjunto receberam um serviço de recapeamento há pelo menos quatro anos, e a quadra em questão foi asfaltada apenas na entrada, deixando o restante no barro. Moradores estimam que o asfalto colocado não ocupa nem dez metros da rua, que possui uma extensão de cerca de 200 metros de comprimento.

VEJA MAIS

image Obra de asfalto no bairro do Una está paralisada há mais de dois anos, afirmam denúncias
Sedop diz que as obras no bairro do Una têm previsão para conclusão no primeiro semestre de 2023

image Tapanã na lama: ruas estão sem asfalto há mais de 20 anos, afirmam denúncias
Denunciante diz ter dificuldade de andar na via por conta do lamaçal

Uma reclamante, que optou por não se identificar, conta que a situação é dificultosa para quem reside na quadra, pois os buracos ocupam boa parte da rua além de deixá-la com lama, sobretudo quando chove. "Não temos como andar por aqui sem tropeçar em algum buraco ou sujar os pés de lama. Quando chove, todo mundo já até sabe como vai ficar", diz.

Moradores afirmam que os prejuízos são grandes, principalmente para quem possui veículos, já que os carros caem nos buracos com frequência, quebrando peças ou arranhando-os. Já para quem é pedestre, os problemas estão em sujar os pés e as roupas com os respingos do barro.

Além do direito de ir e vir estar prejudicado, a comunidade também afirma que o lazer está longe da realidade dos residentes da quadra. "A gente não pode nem pegar uma cadeira e sentar na frente das casas pois fica tudo sujo. As crianças brincam trancadas, sem ter onde correr. É uma situação triste", lamenta.

Ainda com base nas informações, várias solicitações foram feitas aos órgãos competentes a fim de resolver a situação da rua, mas nada foi feito até então. "Sequer respondem. Vivem limpando e asfaltando outras vias e não chega nada aqui para a nossa rua. Estamos abandonados!", diz um dos denunciantes.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) informou que foi feito recentemente um mapeamento de todo o conjunto Sabiá, bem como do conjunto San Clair Passarinho, no bairro 40 Horas. “A Sesan no momento está finalizando o projeto para captar recursos e realizar os serviços necessários das ruas”, diz o texto.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, sob supervisão de Camila Moreira

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER