CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores do Conjunto Paraíso dos Pássaros sofrem com a falta de água

Denunciantes relatam que a instabilidade no fornecimento afeta tarefas domésticas, higiene pessoal e preparo de alimentos

Carolina Mota
fonte

A instabilidade no fornecimento de água está afetando a vida dos moradores do Conjunto Paraíso dos Pássaros, no bairro do Maracangalha, em Belém, há cerca de dez anos, segundo denúncias. De acordo com os relatos, falta água todos os dias e, quando retorna, é com fluxo baixo e fraco nas torneiras.

De três a quatro galões de água mineral por semana é o que um morador do local, que prefere não se identificar, precisa comprar para conseguir realizar tarefas básicas do dia, realidade que afeta a maioria dos moradores tanto do Paraíso dos Pássaros, quanto dos conjuntos Promorar e Providência, que ficam próximos do local. "Eu consigo comprar, mas tem gente que não consegue. Eles sofrem muito mais tendo que pedir para os outros ou ficando totalmente sem água", afirma.

VEJA MAIS

image Moradores do conjunto Costa e Silva reclamam de instabilidade no fornecimento de água
Segundo eles, desde janeiro, que o problema é registrado

image Bairro da Condor está com instabilidade no fornecimento de água, afirmam denúncias
Moradores contam que a situação é frequente. Cosanpa diz que enviará uma equipe ao local para realizar uma inspeção

Ele conta que a lavagem de louças e roupas, limpeza da casa e até higiene pessoal são afetados diante da má qualidade do fornecimento, que falta por volta das 11h/12h e retorna apenas a noite. "A gente passa o dia inteiro sem água e, quando volta, é fraquíssima. Para encher um balde é uma luta, então a gente precisa comprar água mineral", diz.

A situação seria antiga, já que a Companhia de Saneamento realiza constantes manutenções na área, sem êxito, segundo a denúncia. "A Cosanpa já tem conhecimento da nossa situação e, vez ou outra, manda alguma equipe aqui, mas é uma manutenção que não termina nunca. Meu filho nasceu, já é um adolescente e nada", diz um dos denunciantes.

Por nota, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informou que o sistema que atende as áreas passa por manutenção, por conta disso, o abastecimento está intermitente. "Equipes da Companhia já trabalham para que o fornecimento de água seja normalizado o quanto antes", comunicou.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER