CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Moradores da passagem Jardim das Poncianas, em Belém, reclamam da falta de iluminação pública

Todos os postes de luz da área não estão funcionando, segundo denúncias

Vitória Reimão
fonte

Na passagem Jardim das Poncianas, próximo à avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, em Belém, famílias sofrem porque os postes da área estão sem iluminação pública e apresentam defeitos. O problema começou há cerca de duas semanas, após uma manutenção feita pela Prefeitura de Belém na área, conforme denúncias que chegaram para a equipe do Eu Repórter.

A denunciante, que prefere não se identificar, reside há anos no local e conta que a falta de iluminação deixou a área insegura. “A escuridão deixou a área, que já é um local quieto, bem insegura. As pessoas têm evitado chegar tarde em casa ou voltar muito tarde andando, por conta do medo”, disse. 

VEJA MAIS:

image Calçadas do Museu Emílio Goeldi estão sem iluminação pública
A situação acarreta em riscos à segurança de quem trafega pelo local

image Trechos do conjunto Catalina, no Mangueirão, estão sem iluminação pública
Segundo denúncias, a escuridão tem afastado frequentadores dos comércios e os fiéis da igreja local

Os moradores afirmam que já fizeram várias reclamações pelo aplicativo disponibilizado pela Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) para relatar problemas de iluminação pública. As denúncias apontam que ninguém responde ou dá retorno sobre a situação. Enquanto isso, as famílias se sentem inseguras, já que a área é de pouco movimento de pessoas e carros

Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) esclareceu que não fez nenhuma manutenção na área e acredita que o serviço deve ter sido feito por uma concessionária de energia. "Uma equipe vai ser enviada até o local para avaliar a situação", comunicou. 

A Seurb também informou que disponibiliza um canal de atendimento às solicitações dos serviços de iluminação pública, por meio do número: 0800 042 0971. Também há mais dois canais de atendimento, npor meio de um portal e aplicativo de celular. As solicitações também podem ser feitas na sede do órgão municipal de urbanismo, localizada na avenida Governador José Malcher, nº 1.622, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER