MENU

BUSCA

Mães denunciam falta de leitos pediátricos em hospital de Icoaraci

Em nota, a Sespa garante que todos os pacientes estão sendo assistidos pelas equipes médicas e assistenciais

Vitória Reimão

Denunciantes alegam que há falta de leitos na área pediátrica do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, localizado na avenida Augusto Montenegro, no bairro Campina de Icoaraci, em Belém. As informações anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter dizem que as crianças estão sendo atendidas na “sala amarela" e que a área seria pequena para a atual demanda.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) negou a falta de medicamentos e outros insumos na unidade. “A Sespa garante que todos os pacientes estão sendo assistidos pelas equipes médicas e assistenciais”, diz o texto enviado

VEJA MAIS:

Hospital universitário está com aparelho de tomografia quebrado, alerta paciente
A denunciante conta que há várias pessoas na fila de espera para o exame e que, sem o equipamento, não há como fazer a radioterapia

Posto de saúde no Paar estaria desorganizado e sem limpeza. Secretaria de Saúde nega problemas
Pacientes que estavam no local para receber vacinas na manhã de terça-feira (31) reclamaram de odor e lixo

"Minha irmã está lá com o neném e estão em uma sala com muitas outras crianças, porém, nesse lugar, entram diversas pessoas de outras alas para usar o mesmo banheiro", contou uma denunciante anônima. Ela acrescenta que o banheiro da sala não é restrito para os pacientes do local e que isso está causando preocupação nas mães.

De acordo com a denunciante, há apenas um médico por plantão e que, às vezes, quando precisam do especialista, ele está ocupado em outro atendimento. "São seis crianças, cada uma com um caso diferente. Me sinto muito preocupada", pontuou a denunciante.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Eu Repórter