EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Loja de motos fecha calçada para uso particular na Arthur Bernardes, em Belém

Pedestres reclamam que não conseguem transitar pelo local

Carolina Mota
fonte

Pedestres que trafegam pela avenida Arthur Bernardes, no Telégrafo,  reclamam de uma loja de vendas de motos que está obstruindo a calçada, impedindo o tráfego de pessoas na área.

De acordo com denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, a loja colocou algumas barras de ferro demarcando a área na calçada, como se pertencesse à empresa e as pessoas precisam desviar e andar na pista somente nesse trecho.

VEJA MAIS

image Na Condor, caroços de açaí apodrecem na calçada, segundo denúncias
Os resíduos do fruto estão no local há pelo menos três meses


image Mário Covas está repleta de buracos no asfalto e mato nas calçadas, afirmam denúncias
Moradores contam que acidentes são comuns na área

Em relatos anônimos, vários acidentes já foram registrados na área, pois os pedestres ficam sem opções e andam próximo de carros e motos. Idosos e outras pessoas com mobilidade reduzida são os mais afetados, pois a calçada apresenta uma certa elevação quando comparada à pista.

A equipe do Eu Repórter tentou contato com o proprietário da loja mas não obteve retorno.

Já a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), em nota, informou que enviará nesta sexta-feira, 13, uma equipe técnica para avaliar a obstrução na calçada. Caso a estrutura se enquadre na violação do Código de Posturas Municipal será removida de acordo com a Lei 7055 de 30.12.1977 e Decreto Municipal Nº 26.578 de 14.04.94, que trata sobre os principais obstáculos que dificultam a acessibilidade nas calçadas e vias públicas.

A Seurb reforça que as calçadas devem ser liberadas de qualquer obstrução ou impedimento físico, fixo ou móvel, que venham impedir o ir e vir das pessoas. As equipes do Departamento de Código de Posturas da Seurb percorrem todos os bairros da capital paraense e distritos de Belém, no período da manhã e tarde, para intensificar as fiscalizações.

A Seurb também disponibiliza um canal de atendimento para a população. As denúncias referentes à violação do Código de Posturas podem ser registradas pelo Whatsapp (91) 98418-3491, no horário das 8h às 13h, ou por escrito, na sede do órgão, localizada na avenida Governador José Malcher, nº 1622, bairro de Nazaré.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o WhatsApp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER