CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Falta de saneamento básico contribui para alagamentos em Outeiro

Em períodos chuvosos, as ruas ficam submersas e casas são invadidas pela água

Carolina Mota
fonte

Moradores da travessa Macaé, no bairro Água Boa, no Distrito de Outeiro, em Belém, reclamam dos constantes alagamentos no local. De acordo com as denúncias, a comunidade sofre com ruas que ficam submersas mesmo em períodos de menos chuvas.

Segundo relatos, a falta de sistemas de escoamento e drenagem urbana contribuem para a situação, já que a água da chuva não tem qualquer meio de escape, sendo acumulada nas ruas, causando os alagamentos que chegam a invadir as casas. Em imagens cedidas à reportagem, é possível observar ruas cheias e residências com água, dificultando o tráfego dos moradores.

Além das situações mencionadas, as ruas apresentam mato alto nas extremidades, lixo espalhado levados pela correnteza e buracos em alguns pontos das passagens, todos provenientes dos alagamentos.

VEJA MAIS

image Artesãos de Icoaraci perdem peças em alagamento na passagem Soledade
Em um dos relatos o prejuízo chega a R$8 mil


image VÍDEO: chuva alaga vários pontos de Belém na tarde desta terça-feira
Um dos pontos de alagamento foi avenida Fernando Guilhon com a travessa Quintino Bocaiúva

Um morador, que optou por ter a imagem preservada, conta que as ruas, mesmo secas, ficam cobertas de lama, tornando frustrante a situação, seja em períodos de chuva ou não. "Quando não é água até o joelho, é a lama que suja tudo. Andar por aqui é difícil e estamos pedindo ajuda, pois isso já dura anos", diz.

Ele conta que as pessoas tem medo de doenças e outros problemas de saúde e que vários residentes do local passaram a colocar os imóveis e eletrodomésticos em elevações improvisadas, a fim de evitar a deterioração.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou um posicionamento para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e para a Agência Distrital de Outeiro (Arout) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, sob supervisão de Camila Moreira

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER