EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Escola estadual em Belém enfrenta problemas estruturais, afirmam denúncias

Direção da escola nega risco de desabamento, mas confirma outras questões estruturais

Carolina Mota
fonte

Alunos e funcionários da Escola Estadual Rui Barbosa, no bairro da Cidade Velha, em Belém, denunciam a estrutura do local que está prejudicando o aprendizado e até  expondo o bem estar de quem frequenta o local. Segundo relatos, o teto está com risco de desabamento devido infiltrações.

De acordo com os denunciantes, alunos assistem aulas em salas sem refrigeração, com ventiladores quebrados, portas e janelas caídas e quebradas, precisando reduzir o tempo de aula, o que diminuiu o rendimento dos estudantes.

VEJA MAIS

image Feirantes de Ananindeua reclamam de atraso em auxílio financeiro; prefeitura nega
O auxílio é direcionado para revitalização de boxes da Feira do Francisquinho


image "O asfalto está cedendo" afirma morador sobre buracos na Passagem Bom Jardim
Acidentes ocorrem com frequência na área que fica no bairro do Jurunas, afirma denúncia

Ainda com base nos relatos, alunos ficaram do dia 19 ao dia 23 de setembro sem aulas após uma notificação ter sido enviada aos pais sobre o risco de desabamento do teto.

Um documento foi enviado aos alunos na última segunda-feira (26) pela direção da escola esclarecendo que um engenheiro da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou vistorias no local, dando o parecer de que há sim questões estruturais a serem resolvidas mas que o risco de desabamento não procede.

Uma aluna, que preferiu não se indentificar, disse que os maiores prejudicados são os estudantes que não conseguem se concentrar quando tem aula presencial. "A escola é um forno de tão quente que é", afirmou.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informa que está finalizando o processo de locação de um prédio onde funcionará, temporariamente, a Escola Estadual Rui Barbosa, em Belém.

"Devido a edificação ser tombada pelos órgãos de proteção e preservação do patrimônio histórico, a Seduc aguarda autorização para dar início às obras de restauração da centenária instituição de ensino", afirma.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS