Entulho atrapalha ir e vir de pedestres na rua Lauro Malcher, em Belém

Lixo e restos de construção estão nas calçadas da via há três meses, denunciam moradores

Vitória Reimão
fonte

Moradores da rua Lauro Malcher, no bairro da Condor, entre as travessas Tupinambás e Apinagés, reclamam de entulhos deixados supostamente por pessoas de uma casa que está em reforma. Lixo e restos de construção estão nas calçadas da via há três meses e impedem o movimento de pedestres, além de colocar em risco a passagem de idosos e crianças.

Segundo informações anônimas encaminhadas para a equipe do Eu Repórter, os entulhos foram colocados pelos próprios moradores da rua. De acordo com a denúncia, vizinhos tentaram conversar com a dona da casa em reforma, para que os entulhos fossem retirados do local, porém sem sucesso.

VEJA MAIS:

image Falta de coleta de lixo prejudica moradores do bairro do Jaderlândia
Comunidade estaria sem a coleta há uma semana; situação é frequente na área, segundo denúncias


image Entulho deixado por equipe de limpeza causa problemas aos moradores do Bengui, afirmam denúncias
Equipe da Prefeitura de Belém teria realizado um trabalho no local e amontoou os resíduos na beira da rua, há cerca de um mês

"Esses entulhos enchem de água em períodos de chuvas. O lixo está atraindo ratos e baratas que estão invadindo a minha casa e também a residência de outros moradores", contou uma vizinha da área.

A denunciante é moradora do local e relata que, devido ao grande fluxo de carros, é um risco caminhar pelas ruas, mas é a única forma de transitar pela área, já que os entulhos estão nas calçadas.

"Já conversei com os moradores, mas eles não ligam. Não tem como escoar a água da chuva porque não tem passagem. Essa construção está sendo feita desde novembro do ano passado e nada de terminar. Isso espanta os pedestres", disse a denunciante.

Os moradores contaram que tentaram entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) de Belém para que os entulhos fossem retirados, porém as ligações feitas por telefone não concluíram e não receberam nenhum retorno dos pedidos feitos ao órgão.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que vai encaminhar uma equipe ao local para verificar a situação e tomar medidas cabíveis.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER