CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Oriximiná, área urbana irregular recebe lixo hospitalar e restos de animais mortos, diz denúncia

População diz que o problema é recorrente e alerta que o local não estaria recebendo fiscalização das autoridades

Vitória Reimão, com a colaboração do leitor Kelcio Jhone
fonte

Moradores de Oriximiná denunciam ao Eu Repórter uma área urbana irregular, localizada na saída do município, na rodovia PA-254, extensão da travessa Carlos Maria Teixeira, no bairro Área Pastoral, que estaria recebendo lixo hospitalar. Segundo a reclamação, o local estaria sem fiscalização das autoridades.

"O lixão fica bem pertinho da cidade, da minha casa até lá leva uns 5 minutos. Além de ser um crime ambiental, isso está colocando em risco a vida de diversas pessoas que passam por lá catando sucatas", disse o auxiliar administrativo Kelcio Jhone, 28, morador da região.

VEJA MAIS:

image Lixão e unidade de saúde abandonada causam transtornos aos moradores do Distrito Industrial
Prefeitura de Ananindeua informou que está programada uma limpeza na área, a fim de minimizar os transtornos ocasionados pelos entulhos

image Sujeira: morador denuncia dois pontos de entulho na Berredos, em Icoaraci
Amontoado de lixo teria iniciado após problema na coleta de lixo no local

image Lixão irregular na Alameda Boa Vista prejudica moradores de Mosqueiro
A situação afeta a qualidade de vida de quem reside na área

Procurada pela reportagem, a Prefeitura Municipal de Oriximiná informou que o lixão está no local há mais de 20 anos e que o problema relatado pelos denunciantes não ocorre. "As denúncias são infundadas", comunicou.

image Lixão irregular na Alameda Boa Vista prejudica moradores de Mosqueiro
A situação afeta a qualidade de vida de quem reside na área

Kelcio conta que o lixo jogado na área irregular não passa por nenhum tipo de fiscalização e não seria a primeira vez que moradores denunciam o uso indevido do perímetro urbano. De acordo com ele, em 2021, foram encontrados vários lixos hospitalares, como agulhas, frascos de vacinas e até lençóis de maternidade na área. Alguns materiais, segundo Kelcio, seriam oriundos do Hospital Municipal de Oriximiná, localizado na rua Barão do Rio Branco, do bairro Santa Terezinha.

"Tudo é jogado lá, desde lixo doméstico a restos de gado que vem de matadouro. Isso ocorre desde sempre, pois aqui não existe um incinerador", contou Kelcio.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER