Em Ananindeua, rua Rafael Pinto não possui drenagem e está sem pavimentação asfáltica

A rua está com aspecto de lama há mais de cinco anos

Vitória Reimão
fonte

Moradores da rua Rafael Pinto, no Conjunto Jerusalém, no bairro do Curuçambá, em Ananindeua, reclamam da falta de saneamento, limpeza, drenagem e pavimentação asfáltica no local. Segundo informações da denúncia anônima, a rua não apresenta asfalto, está com aspecto de lama e fica intrafegável para a passagem de pedestres e veículos. 

"Essa rua onde moramos se encontra assim há mais de cinco anos. Fomos reclamar na Secretaria de Saneamento, até em ofícios mandamos para lá, mas vieram e limparam a rua adjacente a essa e não foi feito sequer a limpeza da nossa rua, apenas um servidor tirou foto e disse que voltaria com uma equipe para limpá-la", pontuou um morador que não quis ter seu nome divulgado. 

VEJA MAIS: 

image Usuários de transporte público denunciam parada de ônibus com indícios de contaminação em Belém
O local apresenta entulho, lixo espalhado e um vazamento de água há cerca de um mês


image Árvore está com risco de queda na avenida Bernado Sayão, dizem moradores
Pedestres e demais transeuntes evitam passar pelo local

Os moradores também informaram que carros de coleta de lixo evitam passar pela área devido a via, em toda a sua extensão, apresentar buracos, mato alto e muita lama. Em alguns trechos, não há meio fio, mas há muitos bueiros abertos

"Nós queremos que seja realizado o quanto antes essa limpeza e drenagem da rua, visto que já estamos em período de inverno amazônico, e fica muito propício o aparecimento de cobras, ratos e outras pragas", disse o denunciante anônimo.

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), informou que está sendo elaborado um projeto que vai atender todas as necessidades que a Rua Rafael requer para uma trafegabilidade adequada aos pedestres e motoristas. 

A Secretaria de Serviços Urbanos de Ananindeua (Seurb) também comunicou que, nesta terça-feira (31), uma equipe técnica vai até o local para verificar os serviços necessários e programar a limpeza.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER