"É revoltante!": Moradores do Telégrafo reclamam de buraqueira na passagem Frederico Nunes

Denunciantes contam que vários acidentes já ocorreram no local envolvendo idosos e crianças

Carolina Mota, com a colaboração da leitora Adrielle de Kássia
fonte

A passagem Frederico Nunes, localizada no bairro do Telégrafo, entre as ruas Djalma Dutra e José Pio, apresenta buracos e pontos de deterioração em quase toda a extensão, causando acidentes e outros transtornos a quem mora no local.

De acordo com as denúncias, a rua é feita com pedras portuguesas, material bastante usado em construções de calçadas da região, e em vários trechos da passagem, algumas pedras foram retiradas resultando em buracos na área.

Adrielle de Kássia, 27 anos, conta que mora no local desde que nasceu e que nunca viu qualquer melhoria em relação ao quadro apresentado. "Muito pelo contrário! Os buracos aumentam e a situação piora a cada dia que passa", diz.

VEJA MAIS

image Erosão, rachaduras e crateras são registrados em ruas do conjunto Catalina, em Belém
Segundo moradores, a comunidade vive a questão há pelo menos oito anos e sem qualquer retorno do poder público


image Obras de condomínio residencial geram danos às ruas do entorno, no 40 Horas
Buracos e lamaçal são as grandes reclamações de quem reside no bairro

A contadora também afirma que a rua sofre com a falta de pavimentação asfáltica e com tubulações antigas que não suprem a necessidade de abastecimento e escoamento da área, aumentando ainda mais os transtornos causados, pois além dos buracos, a Frederico Nunes também apresenta alagamentos.

Ainda com base nas informações, esses buracos são considerados um grande risco à polulação, pois as pedras possuem tamanhos medianos, o que gera um desnivelamento considerável para quem trafega na área.

A leitora Adrielle lembra que a avó dela de 86 anos, já caiu e tropeçou diversas vezes nos buracos que estão espalhados pela rua. Ela também cita a existência de crianças na área que mal podem passear pois os responsáveis temem acidentes com elas também.

"Ficamos tristes, afinal existem outras ruas aqui perto que estão todas asfaltadas e com tubulações eficientes, ao contrário do que ocorre com a nossa rua", diz a denunciante que adiciona na reclamação a problemática de entupimentos das caixas de esgoto que ocorrem por conta dos alagamentos.

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, em nota, que enviará uma equipe ao local citado, para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thaís Belém

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER