EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Denúncias afirmam que um ferro velho queima lixos na Transcoqueiro; o responsável do local nega

O problema ocorre diariamente e está afetando o tráfego de veículos e de pedestres na região

Vitória Reimão
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu denúncias sobre o acúmulo de lixo que está atrapalhando o fluxo de pedestres e veículos na rodovia Transcoqueiro, entre as passagens Benjamin e Presidente Vargas, no bairro da Cabanagem. 

Segundo informações das denúncias, a situação é devido a um ferro velho chamado Sucataria Rabelo, estar queimando lixos diariamente, colocando na via e atrapalhando o fluxo de pedestres.

"Todos os dias é um lixão aqui na via, que não dá pra passar. E eles não podem fazer isso, existe uma lei sobre isso. Já ligamos para órgão públicos mas nada foi feito", contou a denunciante. 

VEJA MAIS: 

image Faixas de pedestres foram apagadas na Travessa Vileta após nova pavimentação
Pedestres e ciclistas temem riscos de atropelamentos devido falta de sinalização


image Postes estão com lâmpadas queimadas na passagem Isabel, no Telégrafo
Em dezembro, dois equipamentos pararam de funcionar e este mês. Mais um poste está com a lâmpada queimada

A reportagem entrou em contato com o responsável do estabelecimento que informou que são os próprios moradores que jogam e queimam lixos em frente ao seu imóvel. "Os moradores jogam lixo na frente do meu imóvel, muitas vezes preciso pagar para fazerem a coleta desse lixo, tem inscrições no muro de proibido jogar lixo. Coloquei plantas na extensão do muro para tentar coibir esses atos de vandalismo", contou. 

O proprietário reforçou que não é culpa do estabelecimento a queima de resíduos, nem o lixo acumulado no local.. Ele também contou que já tentou entrar em contato com as autoridades para que o lixo fosse retirado, mas até o momento o problema ainda continua.

 "Fui informado de que uma vizinha tinha tocado fogo no lixo, fiquei até com medo, pois poderia invadir meu imóvel e danificar a estrutura do muro e do portão. Meu advogado já está ciente desses atos contínuos, já fez boletim de ocorrência, mas nada foi feito a respeito", pontuou o dono do estabelecimento. 

A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, em nota, que será enviada uma equipe para verificar a situação relatada, caso se trate de entulho será programada a retirada.  

"A Secretaria informa também que realiza ações educativas e de fiscalização em vários pontos da cidade para combater o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos. O órgão salienta que a população é peça determinante para manter a cidade limpa, por meio da colocação de seus resíduos (lixo) nos dias e horário de coleta no seu bairro", comunicou a Sesan.

Vale lembrar que a Sesan disponibiliza o Zap-Entulho, serviço gratuito que recolhe até um metro cúbico de resíduos por residência. O serviço pode ser solicitado exclusivamente por meio de mensagem no WhatsApp: 91 98499-0059.

"A Sesan também pede para que a população se torne um agente fiscalizador e, ao presenciar descarte irregular de lixo doméstico ou entulho, denuncie por meio da redes sociais oficiais da Prefeitura ou da Sesan", disse o órgão municipal.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER