Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Cavalo com a pata quebrada é abandonado em Águas Lindas

O animal teria sido abandonado pelos seus donos após "perder a utilidade"

Carolina Mota

Moradores do bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, denunciam o abandono de um cavalo machucado, que se encontra no local há três dias. Segundo relatos, o cavalo teria sido abandonado após quebrar a pata e "perder a utilidade" para os donos, que possivelmente são proprietários de locais de venda e entrega de materiais de construção.

VEJA MAIS

Protetores defendem medidas mais rígidas para frear abandono de animais; vídeo
Abandonar e maltratar animais é crime, passível de até cinco anos de detenção, segundo a Lei Federal nº 14.064/20.


Nove cachorros morrem após comer petiscos envenenados; saiba quais são os tipos e fique alerta
Casos foram registrados nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás. Ainda há seis animais com suspeita de intoxicação pelos petiscos.


Gatos recém-nascidos são abandonados em sacola plástica amarrada em Belém
Em outro vídeo, cachorro preso é abandonado na chuva. Denúncias são frequentes na capital paraense

De acordo com denúncias, os residentes da área estão ajudando o animal como podem, fornecendo água e comida, porém, a questão dos ferimentos por conta das inflamações. O estado se agrava a cada dia que passa, segundo os relatos. O animal está localizado na Avenida Osvaldo Cruz, próximo ao Conjunto Verdejante 1.

"Já ligamos para os órgãos do município para fazer a remoção do animal e até agora não tivemos resposta. Ninguém veio averiguar o animal", diz o denunciante que preferiu não de identificar.

A equipe do Eu Repórter solicitou um posicionamento da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA) a respeito do caso, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

O crime de abandono e maus-tratos está previsto no artigo 32, da lei nº 9.605, onde a pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa para quem pratica abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações contra animais domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Carolina Mota, estagiária, sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS