CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Buraco e indícios de erosão preocupam moradores da Sacramenta, em Belém

Problema iniciou com um pequeno furo na pista, mas se agravou com as chuvas fortes na região

Carolina Mota, com a colaboração da leitora Elanie Santos
fonte

Há pelo menos duas semanas, um buraco se abriu na passagem Salvador, próximo de uma fábrica de papel, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém, e tem causado preocupação em quem reside no local. Segundo relatos, o asfalto estaria dando indícios de erosão. O problema iniciou com uma pequena fissura na pista, mas, se agravou com as chuvas fortes que vêm caindo na capital.

A situação passou a preocupar os moradores da área pois o trecho passou dias sem sinalização, colocando em risco os motoristas que precisam passar pelo local. Os próprios moradores decidiram colocar pedras e pedaços de madeiras para evitar que os veículos caiam no buraco.

VEJA MAIS

image Erosão, rachaduras e crateras são registrados em ruas do conjunto Catalina, em Belém
Segundo moradores, a comunidade vive a questão há pelo menos oito anos e sem qualquer retorno do poder público

image Moradores temem acidentes por conta de buraco em pista do Conjunto Catalina
Buraco abriu há pelo menos um mês e está aumentando cada vez mais

A pedagoga Elanie Santos, de 37 anos, conta que a cratera toma conta de quase toda a largura da rua, o que impede o tráfego de veículos e afeta a mobilidade das pessoas que residem na área. "Carro de aplicativo não entra mais aqui, pois não dá pra passar. Como eu preciso fazer uso de aplicativo, fico aborrecida porque ou os motoristas não aceitam a corrida ou param um pouco longe, fazendo com que tenha que andar bastante para alcançar o carro", diz.

A leitora também afirma que é possível sentir leves tremores quando veículos mais pesados passam nas ruas próximas.

A Redação Integrada do Grupo Liberal solicitou um posicionamento à Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Camila Moreira, chefe de reportagem de O Liberal)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER