EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Árvore que caiu há três semanas no bairro do Marco continua no local, diz denúncia

Solicitações foram feitas para a secretaria responsável, mas moradores continuam sem retorno

Carolina Mota
fonte

Uma árvore que quebrou e atingiu a varanda de uma residência na Avenida José Bonifácio, em Belém, está no local desde a tarde do sábado do dia 19. Segundo moradores da área, a árvore quebrou depois de uma forte chuva e ventania, caindo em cima de uma casa, no bairro do Marco.

De acordo com denúncias enviadas à equipe do Eu Repórter, chovia bastante quando a árvore caiu em cima do telhado de uma residência onde mora um casal de idosos. As pessoas da área fizeram, então, uma força-tarefa para recolher os destroços tanto do vegetal, quanto da construção e deixaram no canto da rua, a fim de amenizar a situação. Eles também pagaram uma pessoa para reconstruir a varanda que ficou com uma parte destruída.

VEJA MAIS

image Árvore corre risco de queda na Rua da Marinha, na Marambaia
Segundo informações de denunciantes, várias árvores do local foram tombadas devido às fortes chuvas na região


image Árvore caída em cima de uma casa preocupa moradores da Sacramenta
Vizinhança teme acidentes pois há pessoas morando no imóvel

Um denunciante anônimo conta que a árvore já havia dado sinais de que viria ao chão a qualquer momento, pois ela é antiga e está com as raízes à mostra. Solicitações foram feitas para alguns órgãos no intuito de realizar a retirada da árvore do local, mas os pedidos não foram atendidos. "Solicitamos a retirada dela há mais de um ano. A gente sabia que isso ia acontecer uma hora ou outra", diz.

Agora, o entulho está na rua, obstruindo a passagem de pedestres, mas os moradores afirmam que foi o único meio que encontraram para ajudar o casal. Também relatam que metade da árvore continua em pé, correndo risco de queda em uma próxima chuva forte, afirmam denúncias.

A redação integrada do Grupo Liberal solicitou nota para a Secretaria Municipal de Urbanismo e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Mariana Azevedo)

Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER