CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Água de esgoto é jorrada no meio da rua no bairro do Mangueirão

Bueiro entupido seria a causa, afirmam denúncias

Carolina Mota
fonte

Imagens enviadas à equipe do Eu Repórter mostram um bueiro jorrando água de esgoto no meio da rua, durante a chuva que ocorreu na tarde da última terça-feira (29), em Belém. A Rua das Rosas, como é conhecida, fica localizada no bairro do Mangueirão e é a única do perímetro que não recebeu obras de drenagem e pavimentação, o que contribuiu para o entupimento do bueiro que há no local, afirmam denúncias.

Com o vazamento, além de deixar a rua alagada, a água entra nas residências pelo ralo dos banheiros, deixando o ambiente sujo de lama e com um forte odor de esgoto.

O bueiro está aberto na passagem há anos, mas sempre escoou a água para o canal. No entanto, ruas paralelas receberam obras de esgotamento sanitário há cerca de um ano - com exceção da Rua das Rosas - e desde então, a água sai pelo bueiro, alagando a rua, segundo moradores.

VEJA MAIS

image Bueiro na Almirante Barroso causa medo em quem trafega na área
Denúncia afirma que o bueiro está sem tampa há quase três meses


image Moradores denunciam vazamento de água em bueiro na rua dos Pariquis
O desperdício de água ocorre há quase cinco meses, segundo denúncias

Um denunciante anônimo diz que pessoas da área acreditam que o bueiro entupiu por conta de resíduos das obras, como barro, ou que o sistema de esgoto que liga todas as ruas tenha sido feito de maneira incorreta. "Nunca tivemos problemas com esse bueiro, mesmo aberto. Iniciou quando a obra da rua Chico Mendes foi concluída. Agora, o bueiro nunca seca", conta.

A redação integrada do Grupo Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) e aguarda retorno.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

(Carolina Mota, estagiária sob supervisão da jornalista Mariana Azevedo)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER