CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Acúmulo de entulho já virou problema recorrente, segundo moradores do Bengui

Mesmo que o caminhão da Prefeitura de Belém recolha o lixo, as pessoas continuam despejando objetos no local

Thaís Belém
fonte

Moradores do bairro do Bengui, em Belém, afirmam que estão cansados de viver a mesma situação todos os dias. Segundo a denúncia, o descarte irregular de lixo é recorrente na Estrada do Bengui, entre Rua Betânia e São Pedro.

“É comum flagrar gente jogando entulho aqui. Na semana passada, passou o caminhão e recolheu tudo. Minutos depois, já tinha colchão jogado no lugar. Assim fica difícil”, afirmou um morador que não quer se identificar. Ele conta que passa todo dia pelo “lixãoao ir trabalhar e sempre fica incomodado com o descuido que também é da população.

VEJA MAIS

image 'Insuportável', diz morador sobre descarte irregular de lixo na Ilha de Mosqueiro
Denúncias afirmam que o espaço vive sujo mesmo que a limpeza pela prefeitura seja feita regularmente


image Entulho jogado na avenida Marquês de Herval causa transtornos aos moradores
Segundo a denúncia, o descarte irregular ocorre principalmente nos trechos próximos à travessa Dr. Freitas e Barão do Triunfo, em Belém

De acordo com a denúncia, a quantidade de entulho é tanta que muitas vezes os lixos e entulhos saem da calçada e invadem a rua, dificultando o trânsito no local.

O que diz a Sesan

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informa que enviará uma equipe aos locais citados para verificar e assim tomar medidas cabíveis.

No comunicado, a Sesan pede à população que não descarte lixo de forma irregular. “No caso do lixo doméstico, que se respeite os dias e horários que o carro coletor passa no bairro. No caso de entulho, é disponibilizado, gratuitamente, o Zap-Entulho que recolhe até um metro cúbico de resíduos por residência. O serviço pode ser solicitado, exclusivamente, por meio de mensagem no Whatsapp: 91 98499-0059”, informa.

A  secretaria pede para que os cidadãos “se tornem agentes fiscalizadores, em suas ruas ou bairros, e ao presenciar descarte irregular de lixo doméstico ou entulho, que denuncie imediatamente, através das redes sociais oficiais da Prefeitura ou Sesan”.

“De acordo com a Lei 9.605, Artigo 54, o descarte irregular e indiscriminado de lixo é crime ambiental, com pena de até cinco anos de reclusão para os responsáveis pelo ato”, diz o texto.

Participe

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o WhatsApp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER